Recadastramento biométrico em Pimenta Bueno terá apoio de universitários

Recadastramento biométrico em Pimenta Bueno terá apoio de universitários

Recadastramento biométrico em Pimenta Bueno terá apoio de universitários

Na próxima semana, no dia 5 de junho, a Justiça Eleitoral de Rondônia dará início ao recadastramento biométrico dos cidadãos de Pimenta Bueno. O atendimento será na Câmara Municipal das 8 às 17h. Para fazer a revisão biométrica, o eleitor deve apresentar o comprovante de residência atualizado, título de eleitor, CPF  e documento de identificação oficial com foto.

A fim de acelerar o processo de recadastramento dos eleitores, o Fórum Eleitoral do município assinou um termo de parceria com a Faculdade de Pimenta Bueno (FAP) e com as Faculdades Integradas de Cacoal (Unesc), como forma de incentivo à participação dos universitários na atualização de dados biométricos de forma voluntária.

Os estudantes que aderirem ao projeto terão direito a conversão dos serviços prestados à Justiça Eleitoral em atividade de extensão extracurricular/complementar. A carga horária correspondente aos serviços prestados será comprovada por meio de certificado emitido pelo Juízo da 9° Zona Eleitoral de Pimenta Bueno.

A colaboração das instituições de ensino é essencial na realização da democracia e um indicativo de evolução política para o país. Além disso, os acadêmicos representam uma parcela expressiva da sociedade, com pensamentos construtivos de uma nação melhor e consciente de seus direitos. Sendo assim, o exercício da cidadania pelos formadores de opinião no Estado Democrático de Direito é de suma importância para as ações da Justiça Eleitoral de Rondônia.

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido