TRE-RO realiza carga e lacração de urnas eletrônicas

TRE-RO realiza carga e lacração de urnas eletrônicas

Após a conclusão da Cerimônia de Geração de Mídias na última semana, em Porto Velho, as unidades do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia deram início ao procedimento de carga e lacração das urnas eletrônicas que serão utilizadas em todo o Estado, nas Eleições Municipais de 2016.

Sob a supervisão dos respectivos juízes de cada zona eleitoral dos municípios de Rondônia, cada urna será carregada com os dados e informações dos candidatos que disputam os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores, e em seguida, seladas com os lacres oficiais de forma segura, garantindo assim que não ocorram violações. Até o dia 27 de setembro, todas as urnas eletrônicas do Estado estarão prontas para o dia 2 de outubro.

Durante as cerimônias de carga e lacração, todos os dados necessários relacionados ao eleitor serão inseridos nas urnas, como por exemplo: a zona, seção eleitoral, município e número do título eleitoral com identificação biométrica, onde foi realizado o recadastramento.

Para garantir a segurança e a credibilidade de todo o processo de lacração das urnas, além da supervisão dos juízes eleitorais de cada zona, a cerimônia conta também com a presença de representantes dos partidos políticos, coligações, da Ordem dos Advogados do Brasil - Rondônia e de membros do Ministério Público Eleitoral, que acompanham e fiscalizam todos os trabalhos.

No pleito municipal de outubro próximo, 3.870 urnas eletrônicas serão utilizadas, sendo estas divididas em seções eleitorais nos diversos locais de votação distribuídos pelo Estado, onde 1.164.265 eleitores rondonienses poderão exercer o seu direito constitucional ao voto livre, direto e secreto.

 

Seção de Comunicação Social - TRE RO

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido