Escola Judiciária Eleitoral de Rondônia participa de grupos de trabalho do VII CODEJE

Escola Judiciária Eleitoral de Rondônia participa de grupos de trabalho do VII CODEJE
FOTO: TRE-SC

O Diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Rondônia (EJE-RO) e Secretário do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais - CODEJE, juiz José Antônio Robles, junto com a Secretária da EJE-RO, Elizeth Mesquita, participaram na última quinta e sexta-feira (31/3 e 1/4), da VII Reunião do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais - VII CODEJE. O evento aconteceu em Florianópolis (SC) e reuniu todas as Escolas dos Tribunais Regionais Eleitorais do país. 

Na abertura (31), o presidente do CODEJE, desembargador Luiz Fernando Tomazzi Keppen, cumprimentou os participantes e agradeceu a presença de todos, em especial da UNICEF no evento. O magistrado, ainda em sua fala, lembrou que as ações das Escolas Judiciárias devem “servir de exemplo, para manter a esperança em dias melhores para o Brasil”. 

Na sequência, os participantes iniciaram as atividades dos 4 (quatro) grupos de trabalho instituídos pelo TSE: planejamento estratégico e os três eixos: Pesquisa/Publicação; Cidadania e Capacitação. O objetivo desses grupos é propor ações unificadas e padronizadas para todas as Escolas, que passam a somar forças com suas experiências regionais. 

Na manhã de sexta-feira (01) o juiz Paulo Tamburini, do TRE de Minas Gerais, palestrou sobre a “Formação e Capacitação do Juiz Eleitoral”. O Encontro também foi abrilhantado pela palestra do representante do UNICEF, Mário Volpi, que falou da parceria com as Escolas Judiciárias Eleitorais, em ações de cidadania para adolescentes. Ao longo da tarde, foram apresentadas as proposições elaboradas pelos grupos de trabalho, observando os eixos temáticos Pesquisa/Publicação, Cidadania e Capacitação, além do grupo constituído para a elaboração do planejamento estratégico unificado das EJEs para 2016-2020. 

Segundo a secretária da EJE/RO, Elizeth Mesquita, o trabalho realizado pelo grupo de planejamento estratégico, coordenado pelo Diretor da EJE-RO, Dr. José Antônio Robles, foi de fundamental importância, posto que a partir da definição da missão, visão e valores das Escolas Judiciárias Eleitorais, se pôde definir os planos de ação dos eixos temáticos. O Eixo Cidadania, no qual a EJE-RO faz parte, pode materializar seu plano de ação voltado para uma  Estratégia unificada nacionalmente, que possa ser executada por todas as Escolas, nivelando as ações de educação política e gerando resultados que possam ser visíveis à sociedade.

 

Comunicação Social - TRE RO

 

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido