EJE apresenta o projeto Patrulha Eleitoral para gestores das escolas Estaduais de Rondônia


EJE apresenta o projeto Patrulha Eleitoral para gestores das escolas Estaduais de Rondônia

Na tarde de segunda-feira (28), a  diretora da Escola Judiciária Eleitoral de Rondônia, Elizeth Mesquita, juntamente com sua equipe, Wanderlea Lessa Mariaca e Juliana Hernandez de Figueiredo, reuniram-se  com gestores de escolas Estaduais para apresentação e adesão do projeto Patrulha Eleitoral. Durante a apresentação estiveram presentes, o vice-governador Daniel Pereira e a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli. 

O Projeto Patrulha Eleitoral é uma ação do Programa Eleitor do Futuro, voltada a jovens estudantes, com a faixa etária entre 15 a 18 anos, regularmente matriculados na rede oficial de ensino público e particular, tem abrangência estadual e conta com a inestimável parceria do Ministério Público, FIERO e Glomaron, que auxiliarão na multiplicação da formação a outros jovens e na fiscalização das campanhas eleitorais em todo o Estado. 

O vice-governador Daniel Pereira em sua fala, ressaltou a importância da reunião com os gestores. "É muito importante estar aqui com vocês, principalmente pelo objetivo desta reunião: fazer uma boa discussão para orientarmos nossos alunos a serem bons cidadãos e contribuírem para fazer a escolha da melhor maneira possível. Eu acredito que possamos melhorar, mudando a forma com que as pessoas fazem suas escolhas, de como participam do processo eleitoral,e  isso está nas mãos da sociedade". 

A secretaria Fátima Gavioli também fez sua ressalva sobre a reunião com os gestores da rede estadual. " Nós estamos aqui para reforçar o projeto. Vim justamente pra pedir o envolvimento de todos, afinal de contas nós estamos caminhando para um processo eleitoral cada vez mais transparente, muito ímpeto e limpo. E com essa facilidade de poder ajudar  a coordenar esses poucos dias que se sucederão o pleito eleitoral, acredito que faremos de tudo para eleger com isonomia os nossos candidatos a prefeito aqui do estado de Rondônia, e vereadores também. 

Elizeth Mesquita, apresentou o projeto aos gestores, sanou as dúvidas e pediu o apoio dos mesmos em incentivar os jovens e professores para ingressar no projeto como patrulheiros . " Estamos com o trabalho de estimular os jovens a praticarem a cidadania ativa, seja votando ou fiscalizando porque só teremos bons políticos se formos bons fiscais", concluiu.

 

Comunicação Social do TRE-RO

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido