Livro de Crônicas

Justiça Eleitoral de Rondônia lança livro de crônicas produzido pelos próprios servidores

O livro é composto por 30 crônicas, escritas pelos servidores da Justiça Eleitoral, e contam um pouco dos bastidores das eleições através das experiências de cada servidor durante o exercício de sua função.

Livro de Crônicas (formato PDF)

Lançamento do livro de Crônicas do TRE-RO

No dia 13 de novembro, após o término da avaliação geral das Eleições 2012, foram realizados dois eventos; a premiação dos vídeos vencedores do concurso mesário na telinha e o lançamento oficial do Livro de Crônicas da Justiça Eleitoral de Rondônia.

O lançamento do Livro de Crônicas era muito aguardado por servidores e magistrados. O livro é composto por 30 crônicas, escritas pelos servidores da Justiça Eleitoral, e contam um pouco dos bastidores das eleições através das experiências de cada servidor durante o exercício de sua função.

A primeira crônica do livro foi escrita por Ruzevan Saraiva, servidor de carreira do TRE-RO, e conta uma experiência vivida nas eleições de 1998 no Município de Cacoal. O autor fez a leitura de sua crônica e a platéia, aos risos, acompanhou o desenrolar da história.

A presidente do TRE-RO brindou os presentes com a leitura de uma crônica de sua autoria, intitulada “Barrada na Apuração”, crônica essa que é o próprio prefácio do livro. A diretora geral assina um Diário de Bordo, último texto do livro, que conta a experiência vivida pela comitiva do TRE durante as comemorações dos 30 anos nos Cartórios Eleitorais do interior do Estado.

O livro de crônicas não tem por objetivo narrar cronologicamente a história da instituição, tão pouco tem a pretensão de contar formalmente fatos aqui ocorridos. Pelo contrário, o condão do material é contar de forma descontraída, pequenos relatos, todos reais, escritos pelos servidores da casa e que guardam relação com o trabalho desempenhado pelos mesmos, qual seja, fazer eleições.