TRE-RO e TCE-RO assinam acordo de cooperação técnica

O acordo entre os órgãos estabelece a prestação de auxílio no exame das contas de campanha eleitoral 2020

logo eleições 2020

Foi celebrado na última segunda-feira, 16 de novembro, o acordo de cooperação técnica entre o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RO) no qual estabelece auxílio no exame das prestações de contas de campanha relativas à eleição municipal de 2020.

Assinaram o documento, o presidente do TRE-RO, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia e o conselheiro presidente do TCE-RO, Paulo Curi Neto. O objetivo do acordo foi, primordialmente, o de estreitar o relacionamento entre as instituições, promovendo o intercâmbio de experiências entre servidores da Justiça Eleitoral e Tribunal de Contas do Estado, no qual realizarão a análise das contas eleitorais, a fim de assegurar a realização tempestiva de diligências, notificações, abertura de vistas ao Ministério Público Eleitoral, e o julgamento das contas dentro do prazo previsto no artigo 1, §3, I da EC 107/2020.

O TRE-RO disponibilizará material didático, bem como realizará capacitação da equipe de trabalho para realização do exame das contas no período entre 16 a 27 de novembro de 2020.

Confira na íntegra o acordo de cooperação técnica.

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

icone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido