TRE-RO reabre o cadastro eleitoral

Eleitor poderá fazer alistamento, revisão e transferência de título

Título Net - TRE RO

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia comunica ao eleitorado rondoniense que foi reaberto  o cadastro eleitoral, possibilitando o atendimento virtual, através do Titulo Net, para as operações de alistamento, transferência, revisão, emissão de certidões, etc.

O eleitor deve acessar o site do TRE-RO, clicar em “Eleitor e Eleições”, após em “Atendimento Remoto” e, por fim, iniciar o atendimento em “Título Net”. Depois, é só preencher as informações necessárias e anexar imagens da documentação: frente e verso de documento oficial de identificação; comprovante de residência; fotografia do rosto, estilo selfie, segurando o documento oficial de identificação; e imagem do comprovante de quitação militar (apenas para homens de 18 a 45 anos fazendo o primeiro título).

O número de protocolo gerado deverá ser guardado pelo requerente. Caberá à Zona Eleitoral do eleitor analisar as informações e documentos recebidos, podendo solicitar informações adicionais, caso necessário. Após, o juiz eleitoral competente apreciará o requerimento. Durante todo o processo é possível acompanhar o andamento do pedido.

Biometria

Ainda que tenha sido deferido o pedido do eleitor, o cartório eleitoral poderá, posteriormente, entrar em contato com o eleitor, quando o cadastramento biométrico for restabelecido. O procedimento ficou suspenso devido à pandemia.

2º Via e certidão de quitação

Para o eleitor que necessite da segunda via do título, é recomendável que baixe o aplicativo e-Título, formato digital do documento.

Da mesma forma, é possível a emissão da certidão de quitação pelo aplicativo, que está disponível gratuitamente em versões compatíveis com os sistemas operacionais iOs e Android. Além do aplicativo, a certidão de quitação também pode ser obtida no site do TRE.

Não sendo possível a emissão pelo aplicativo ou site, o eleitor deverá entrar em contato com a sua zona eleitoral, por e-mail. Confira aqui os contatos do TRE-RO

Cancelamento de título em decorrência da revisão biométrica.

Os eleitores que não compareceram à revisão biométrica de 2019 (Costa Marques, São Francisco do Guaporé, Jaru, Ouro Preto do Oeste, Teixeirópolis, Nova Brasilândia do Oeste, Alta Floresta do Oeste, Alvorada do Oeste, Urupá, Governador Jorge Teixeira, Theobroma, Mirante da Serra, Nova União, Vale do Paraíso, São Miguel do Guaporé e Seringueiras) voltarão a ter a inscrição eleitoral cancelada a partir de hoje, 09 de dezembro. O cancelamento havia sido suspenso, por decisão do TSE; aqueles que se encontravam nessa situação puderam votar normalmente.

Agora, esses eleitores devem solicitar a revisão ou transferência de seu título de eleitor, pelo Título Net, para a regularização. 

Faça seu alistamento/revisão/transferência aqui;

Faça o acompanhamento aqui;

Faça a consulta a débitos aqui

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

icone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido