Sociedade pode opinar sobre prioridades do Judiciário até dia 22
Consulta pública do CNJ permite que cidadãs e cidadãos indiquem o que deve ser prioridade na Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2027–2035.

As pessoas interessadas em participar da consulta pública sobre as ações que devem ser prioritárias no Judiciário têm até quarta-feira (22/10) para registrar suas contribuições. Todas as cidadãs e todos os cidadãos podem opinar sobre o grau de importância dos enunciados propostos na Estratégia Nacional do Poder Judiciário para o período de 2027 a 2035. Por meio dela, é possível direcionar a atuação de todos os órgãos da Justiça, tornando a prestação de serviços mais eficiente.
Para o ciclo 2027–2032, a Estratégia Nacional inclui 13 macrodesafios — temas sobre os quais as pessoas devem se manifestar, escolhendo uma das seis opções: muito importante, importante, razoavelmente importante, pouco importante, sem importância ou não sei opinar. Há também campos para indicação de outras prioridades não listadas.
“A consulta pública é essencial para ouvirmos os participantes e compreendermos se o que foi pensado e traçado atende aos anseios da sociedade, além de permitir avaliar possíveis inserções de temas prioritários”, destaca o coordenador do Departamento de Gestão Estratégica e juiz auxiliar da Presidência do CNJ, Mauricio Cavallazzi Póvoas.
#ParaTodosVerem
Registro fotográfico de uma pessoa segurando uma caneta enquanto analisa uma folha com números impressos e gráficos coloridos. Ao fundo, há uma calculadora desfocada sobre a mesa, representando atividade de análise ou pesquisa de dados.
Com informações do CNJ
Assessoria de Comunicação do TRE-RO
Acompanhe nossas redes
|
|