TRE-RO conquista 1º lugar em sustentabilidade na Justiça Eleitoral, segundo CNJ
Desempenho de 80,1% garante a maior pontuação no critério socioambiental do Prêmio CNJ de Qualidade

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) conquistou o primeiro lugar entre os órgãos da Justiça Eleitoral no Índice de Desempenho da Sustentabilidade (IDS) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Com 80,1% de desempenho, o tribunal atingiu a pontuação máxima prevista para o Prêmio CNJ de Qualidade no critério de sustentabilidade.
O resultado demonstra o compromisso do TRE-RO com as diretrizes da Política de Sustentabilidade do Poder Judiciário, conforme previsto na Resolução CNJ nº 400/2021. De acordo com a norma, instituições que alcançam índice igual ou superior a 80% recebem 50 pontos no indicador socioambiental do prêmio.
A divulgação ocorreu nesta segunda-feira (30/6), durante a 3ª edição do evento Judiciário Sustentável, promovido pelo CNJ. Na ocasião, também foram lançados o 9º Balanço da Sustentabilidade do Poder Judiciário e os vencedores do Prêmio Juízo Verde, que reconhece boas práticas ambientais e ações que fortalecem a produtividade dos tribunais na área ambiental.
O desempenho alcançado reforça o papel do TRE-RO como referência nacional em gestão sustentável no Judiciário.
#PraTodosVerem
Card em tons de verde e cinza claro. No canto esquerdo, há um selo verde de premiação com fitas, contendo a frase: "2025 — 1º Lugar em Sustentabilidade". Ao lado, em destaque, está o texto: "TRE-RO conquista 1º lugar em sustentabilidade na Justiça Eleitoral, segundo CNJ." Na parte inferior, centralizado, o logotipo do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, em verde.
Assessoria de Comunicação do TRE-RO
Acompanhe nossas redes
|
|