Agosto Lilás: TRE-RO e Prefeitura da capital realizam evento “Vozes Diversas”: pelo fim da violência contra a mulher
Encontro reunirá comunidade em geral e lideranças femininas no Plenário do Tribunal, no próximo dia 22 de agosto, de 8h às 13h

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), em parceria com a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas Para Mulheres - CPPM, realiza nesta sexta-feira, dia 22 de agosto, das 8h às 13h, no plenário do TRE-RO, o evento “Agosto Lilás: Vozes Diversas pelo Fim da Violência contra a Mulher em Rondônia”.
Aberto ao público, o encontro busca promover um espaço de escuta, diálogo e construção coletiva de estratégias de enfrentamento à violência de gênero, reunindo mulheres de diferentes origens e vivências, além de autoridades e profissionais da rede de atendimento.
A programação inclui acolhimento, apresentação cultural da artista local Carol Moura, mesa de autoridades, bate-papo com convidadas especiais, plenária temática e momentos de integração com a imprensa e os participantes.
O objetivo é sensibilizar a sociedade sobre as múltiplas formas de violência contra a mulher e valorizar a pluralidade de vozes femininas — indígenas, negras, migrantes, periféricas e profissionais do direito — na formulação de políticas públicas e ações de proteção.
A entrada é gratuita, mas é necessário fazer pré-inscrição pelo formulário disponível neste link.
Serviço
📅 Data: 22 de agosto de 2025 (sexta-feira)
🕗 Horário: 8h às 13h
📍 Local: Plenário do TRE-RO – Av. Presidente Dutra, 1889, Olaria, Porto Velho-RO
🎟 Vagas: 100 (aberto ao público, mediante inscrição)
🎟 Pré-inscrição:ACESSE O FORMULÁRIO
#PraTodosVerem
Card de divulgação com fundo na cor roxo. Na parte superior, o texto "Vozes Diversas pelo Fim da Violência contra a Mulher", e abaixo, a data "22 AGO" e o horário "08H às 13H". Na metade inferior da imagem, há uma ilustração de um grupo de mulheres com perfis diversos, representando diferentes etnias e cabelos. No rodapé, estão os logos de apoio da CPPM, e do TRE-RO.
Assessoria de Comunicação do TRE-RO
Acompanhe nossas redes
|
|