TRE-RO prestigia visita do Ministro Luís Roberto Barroso à Rondônia
Presidente do STF e CNJ passou pela capital esta semana cumprindo intensa agenda institucional.

Nesta quarta-feira (24), o presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), desembargador Marcos Alaor, recepcionou e acompanhou a programação do ministro Luís Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que veio à Rondônia cumprir agenda institucional.
Conversa com estudantes da rede pública
Na quinta-feira (25) o ministro palestrou para estudantes da Escola Estadual Murilo Braga, com o tema "Como fazer diferença para si próprio, para o Brasil e para o mundo". Esse foi o quinto evento desse tipo que o ministro realiza pelo país.
Na palestra a alunos do ensino médio, Barroso encorajou as alunas e alunos a serem pessoas boas, íntegras e idealistas, bem como falou sobre democracia, revolução tecnológica e mudança climática. “Esses são três dos temas que pessoas como vocês, que estão entrando no mundo adulto, no mundo do conhecimento, no mundo profissional, precisam ter em conta”, afirmou o presidente do CNJ.
Além do presidente em exercício do TRE-RO, prestigiaram o evento o Governador do estado de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, e inúmeras autoridades dos poderes Judiciário e Executivo, Ministério Público e Defensoria Pública.
Diálogos da Magistratura
Após o encontro com os estudantes, o ministro visitou o Tribunal de Justiça de Rondônia e, à tarde, presidiu o encontro Diálogos da Magistratura, reunindo autoridades do Judiciário, além de magistradas e magistrados de todo o estado. A reunião foi realizada na Escola da Magistratura de Rondônia (EMERON).
Durante o debate, o ministro ressaltou alguns dos principais desafios da Justiça atualmente e as ações que marcaram os primeiros meses de seu mandato na Suprema Corte e no CNJ, destacando também os principais avanços na prestação jurisdicional, desafios e as soluções possíveis para otimizar a Justiça.
Esses eventos foram promovidos pela Associação dos Magistrados do Brasil (AMB), em parceria com a Associação dos Magistrados de Rondônia (Ameron), TJRO e Emeron.
Assessoria de Comunicação do TRE-RO
Com informações do CNJ
Acompanhe nossas redes