Acessibilidade, Sustentabilidade e Inclusão

Transparência - Acessibilidade, Sustentabilidade e Inclusão

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) implementa ações que garantem o pleno acesso aos seus serviços por parte de todos os cidadãos, independentemente de suas limitações físicas ou sociais.

No âmbito da acessibilidade, o tribunal investe em tecnologias e infraestrutura que facilitam a participação de pessoas com deficiência em todo o processo eleitoral, desde o acesso às informações até o exercício do voto. Além disso, promove campanhas de conscientização e capacitação para sensibilizar a sociedade sobre a importância da inclusão.

Quanto à sustentabilidade, o TRE-RO adota medidas que visam reduzir o impacto ambiental de suas atividades, promovendo o uso responsável dos recursos naturais e a gestão eficiente de resíduos. Por meio de práticas sustentáveis, como a utilização de energia renovável e a adoção de processos ecoeficientes, o tribunal contribui para a preservação do meio ambiente e para o desenvolvimento sustentável da região.

Além disso, o TRE-RO trabalha incessantemente para garantir a inclusão de todos os segmentos da sociedade, promovendo ações afirmativas e políticas de igualdade que combatem qualquer forma de discriminação e exclusão. Ao proporcionar um ambiente inclusivo e acolhedor, o tribunal fortalece os valores democráticos e promove a cidadania plena.

Normas relacionadas

O TRE-RO demonstra seu compromisso com a transparência e a conformidade com as normas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ao mesmo tempo em que valoriza e promove a acessibilidade, sustentabilidade e inclusão em todas as suas atividades e iniciativas.