Governança e Gestão de TIC

A governança é “a aplicação de práticas de liderança, de estratégia e de controle, que permitem aos mandatários de uma organização pública e às partes nela interessadas avaliar sua situação e demandas, direcionar a sua atuação e monitorar o seu funcionamento, de modo a aumentar as chances de entrega de bons resultados aos cidadãos, em termos de serviços e de políticas públicas” (Referencial Básico de Governança Organizacional, 3.ª edição, Tribunal de Contas da União).

A gestão de TIC é responsável pelo planejamento, desenvolvimento, execução e monitoramento das atividades de TIC, como instrumento para viabilizar soluções que conduzam ao alcance dos objetivos estratégicos do Tribunal.

Divulgamos nesse espaço as ações, os investimentos e os mecanismos destinados a permitir à alta administração o planejamento, a direção e o controle da utilização atual e futura da TIC .

PCATIC - Plano de Contratação Anual de Tecnologia da Informação e Comunicação

Lista todas as contratações de soluções de TIC planejadas.

PCATIC 2024: formato PDF | formato CSV | formato ODS

PCATIC 2023: formato PDF | formato CSV | formato ODS

PCATIC 2022: formato PDF | formato CSV | formato ODS

PCATIC de anos anteriores

PDTIC - Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação

O PDTIC representa um instrumento de gerenciamento para a execução das ações e projetos de TIC da organização, possibilitando justificar os recursos aplicados em TIC, minimizar o desperdício, garantir o controle, aplicar recursos naquilo que é considerado mais relevante e, por fim, melhorar a qualidade do gasto público e o serviço prestado ao cidadão e à sociedade. É o plano com as ações necessárias ao alcance dos objetivos estabelecidos nos planos estratégicos I nstitucional e de T ecnologia da Informação e Comunicação.

PDTIC 2021-2026 (formato PDF)

PDTIC de períodos anteriores

PETIC - Plano Estratégico de Tecnologia da Informação

O Plano Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação ( PETIC ) é um instrumento de planejamento de alto nível de Tecnologia da Informação, com base em práticas estabelecidas na literatura especializada , e alinhado ao Plano Estratégico Institucional (PEI) e à Estratégia Nacional de TIC do Poder Judiciário (ENTIC - JUD) .

PETIC 2021-2026 é parte integrante do Plano Estratégico Institucional (formato PDF)

PETIC de períodos anteriores

Plano Orçamentário de Tecnologia da Informação

O Plano Orçamentário é um plano financeiro que faz parte do planejamento estratégico da Instituição, utilizado pela Gestão durante o exercício, e considera as estimativas de entradas e saídas, receitas e despesas referentes aos recursos necessários para o período.

Plano Orçamentário de TIC 2022: Painel de acompanhamento ( instruções de uso )

Planos orçamentários de anos anteriores

Sistema de gestão da Segurança da Informação

Política de Segurança da Informação

Gestão de Pessoas

Plano Gestor de Pessoas de TIC (formato PDF)