Comitê Gestor Local de Gestão de Pessoas

Órgão colegiado de natureza consultiva e propositiva de ações relacionadas à Gestão de Pessoas, com o objetivo de auxiliar no aprimoramento do planejamento, execução e estratégia da gestão de pessoas.

ATRIBUIÇÕES
 
  • Propor e coordenar plano estratégico local de gestão de pessoas, alinhado aos objetivos institucionais e às diretrizes desta Política; 

  • Instituir grupos de discussão e trabalho com o objetivo de propor e de subsidiar a avaliação da Política e medidas de Gestão de Pessoas.

  • Monitorar, avaliar e divulgar o desempenho e os resultados alcançados pela gestão de pessoas;

  • Atuar na interlocução com a Rede de Gestão de Pessoas do Poder Judiciário, compartilhando iniciativas, dificuldades, aprendizados e resultados.

PORTARIAS

Portaria n. 88/2024 - PRES-GABPRES. Define os servidores que compõem o Comitê Gestor Local de Gestão de Pessoas.

(Portaria n. 21/2020 - Revogada)

MEMBROS DO COMITÊ

1. Edgard Manoel Azevedo Filho - Titular da unidade de Gestão de Pessoas;
2. Marilene Pereira Ceni - Titular da unidade de Assessoria de Planejamento, Estratégia e Gestão;
3. Ronaldo Pontes Moura – Servidor representante da área de Gestão de Pessoas, indicado pelo titular da unidade de Gestão de Pessoas;
4. Tiago Esteves Badocha - Servidor representante da área de Gestão de Pessoas, indicado pelo titular da unidade de Gestão de Pessoas;
5. Nádila Gomes Rêgo - Servidora inscrita mediante seleção geral para indicação pelo Presidente do Tribunal;
6. Fabrício Zanetti Casagrande - Servidor indicado pela Corregedoria Regional Eleitoral de Rondônia;
7. Eduardo Ramos Espicalsky - Servidor indicado pela Diretora-Geral do Tribunal;
8. Cariny Baleeiro Tadiotto Cielo – Servidora eleita, representante das Zonas Eleitorais; e
9. Rubem Pinto de Melo – Servidor indicado, representante da Secretaria.

ATAS DE REUNIÃO

Ano 2019 (Ata I 01.10.2019 - Ata II 01.10.2019 - Ata 18.10.2019)

Ano 2020 - Não há atas

Ano 2021 (Ata 16.07.2021 - Ata 27.07.2021 - Ata 23.08.2021)

Ano 2022 (Ata 09.09.2022)

Ano 2023 - Não há atas

Ano 2024 (Ata 21.02.2024)

RESULTADOS ALCANÇADOS

Desde a implementação do Comitê Gestor Local de Gestão de Pessoas - CGESTPE do TRE-RO foram alcançados os seguintes resultados até março de 2024:

  • Incremento da participação das unidades da Secretaria e das Zonas Eleitorais na elaboração das estratégias de gestão de pessoas;
  • Maior alinhamento do plano estratégico de gestão de pessoas com os objetivos institucionais e diretrizes de gestão de pessoas do Conselho Nacional de Justiça;
  • Maior participação dos servidores nas reuniões da Presidência e Diretoria-Geral que tratam sobre gestão de pessoas;
  • Aperfeiçoamento da elaboração de normas de gestão de pessoas, com realização de discussões amplas e analíticas com a participação dos membros do CGESTPE e membros da Alta Administração do TRE-RO;
  • Otimização do monitoramento do desempenho e dos resultados alcançados pela gestão estratégica de pessoas realizadas no TRE-RO, com utilização do Projeto RHOntime e Portal B.I. na área de gestão de pessoas; e
  • Maior interlocução do TRE-RO com as unidades de gestão de pessoas de outros Estados, e principalmente no Estado de Rondônia, para troca de iniciativas, boas-práticas e resultados.