EJE em Revista

É com grande satisfação que apresentamos ao leitor o Periódico EJE EM Revista.  Trata-se da primeira publicação do gênero no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia.

Projetada no planejamento estratégico da Escola Judiciária Eleitoral para o ano de 2013, a EJE EM REVISTA nasceu com o propósito de aproximar a Escola dos profissionais e estudantes do direito, além de difundir e registrar o direito eleitoral e as atividades da Justiça Eleitoral.

Lapidada após muitas reuniões, a revista foi fruto da abnegação da equipe responsável por sua elaboração, que abraçou o projeto com empenho e dedicação na definição da forma, apresentação e seleção rigorosa do conteúdo.  E essa realização só foi possível diante da colaboração imensurável da Administração do Tribunal, que apoiou e atendeu os pleitos da Escola.

A revista contribui para o êxito das outras ações estratégicas definidas pela gestão da EJE/RO, pois será importante ferramenta de divulgação e fomento de atividades prioritárias da Escola.

Assim, convidamos o leitor a conhecer a "EJE EM REVISTA", porquanto pretende ser a semente lançada em solo fértil para contribuir para o desenvolvimento do direito eleitoral, da Justiça e dos profissionais e estudantes do direito.


Publicações:

EJE em Revista V. 7, Ano 7 - 2023 (Formato PDF)

EJE em Revista V. 1, Ano 6 - 2022 (Formato PDF)

EJE em Revista, V. 1, n. 5, 2017

EJE em Revista, V. 1, n. 5, 2017 (formato PDF)

EJE em Revista, V. 1, n. 4, 2016 (formato PDF)

EJE em Revista, V. 1, n. 3, 2015 (formato PDF)

EJE em Revista, V. 1, n. 2, 2014 (formato PDF)

EJE em Revista, V. 1, n. 1, 2013 (formato PDF)

 

 Convite para publicação de textos

1. A Escola Judiciária Eleitoral de Rondônia (EJE-RO) está recebendo textos para publicação eletrônica e impressa em seu periódico EJE EM REVISTA.

2. A EJE EM REVISTA é um periódico semestral, publicado na página eletrônica da EJE-RO (https://www.tre-ro.jus.br/o-tre/escola-judiciaria-eleitoral/eje-em-revistal), destinado a promover atualização de informações na área do direito para interessados nas questões jurídicas e temáticas eleitorais, incentivando a discussão e a divulgação do assunto à sociedade.

3. Os textos deverão ser submetidos à apreciação da EJE-RO mediante envio para o endereço eletrônico eje@tre-ro.jus.br.

4. Tendo em vista a existência de limite de quantidade de artigos em cada edição, e considerando a periodicidade semestral, caberá à EJE-RO definir em qual edição o texto aprovado será publicado.

5. Temáticas a serem abordadas: direito eleitoral, processo eleitoral, eleições, direitos humanos, democracia e cidadania.

6. Os autores deverão informar breve currículo, contendo nome completo, área de formação, profissão exercida ou cargo ocupado atualmente, bem como órgão em que trabalha. No caso de estudantes, informar nome do curso e instituição de ensino.

7. Os textos deverão atender aos seguintes requisitos:

a. Linguagem simples, de fácil entendimento;

b. Clareza e objetividade na redação;

c. Máximo de 05 (cinco) páginas, utilizando fonte Times New Roman 12, espaçamento 1,5 cm e formato Word;

d. Quando forem mencionados termos técnicos, é necessário colocar, no próprio texto, uma breve definição, para permitir a sua compreensão pelos leitores;

e. Deve-se evitar a transcrição de trechos da legislação;

f. Deve-se  evitar juízo de valor ou opiniões que firam os direitos humanos.

8. A EJE-RO aceitará para publicação apenas os textos que atenderem a todos os requisitos previstos nos itens de 5 a 7 e cujo conteúdo seja considerado atual e relevante, além de não conter incorreções teóricas ou técnicas.

9. Não serão admitidos recursos da não aceitação de texto.

 Diretoria da EJE-RO

 

Juiz Edenir Sebastião Albuquerque da Rosa
Diretor da EJE-RO

Edgard Manoel de Azevedo Filho
Secretário da EJE-RO

Seleção de Acórdãos
Alexandre Tito Hernandez de Figueiredo

Revisão do Conteúdo Jurídico
Cícero João de Freitas
Edgard Manoel Azevedo Filho

Revisão Gramatical
José de Barros Gonçalves Filho

Marilene Pereira Ceni

Ficha Catalográfica
Marta de Lúcia Silva Souza

Editoração e Diagramação
Eliane Possamai Leite

Seleção de Conteúdo Sócio-Educacional
Eliane Possamai Leite

TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DE RONDÔNIA - TRE-RO

ESCOLA JUDICIÁRIA ELEITORAL - EJE-RO

Av. Presidente Dutra, 1889, Baixa da União

Porto Velho - RO

CEP 76805-901

Tel:(69) 3211-2070/ (69) 3211-2121

E-mail: