Mostra Multimídia “Mulher em Evidência – Rondônia 37 Anos”

Mulher em Evidência
Rondônia 37 Anos

 APRESENTAÇÃO

 

Em contínuo resgate da memória da Justiça Eleitoral, o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, com ênfase na atuação da mulher, apresenta a exposição “MULHER EM EVIDÊNCIA – RONDÔNIA 37 ANOS”, no intuito de destacar a importância da participação feminina nas diversas instâncias de poder.

A mostra compõe-se de fotografias e resumos biográficos, reverenciando diversas personalidades femininas que ao longo dos 37 anos de existência do Estado de Rondônia, sobressaíram-se, de modo pioneiro, no âmbito dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Foram selecionadas mulheres cujas realizações se encontram relacionadas à política, magistratura, advocacia, gestão pública, ao magistério, dentre outras atividades de natureza pública, que, em sua maioria, ainda estão em plena atividade e continuam a contribuir com coragem, competência e a reconhecida sensibilidade feminina para o engrandecimento desta “Paragem do Poente”.

Essa mostra não pretende excluir a contribuição de inúmeras mulheres que, de modo anônimo, empenham-se a promover o desenvolvimento do Estado de Rondônia. Logo, representa também, uma forma de prestígio a incontáveis mulheres pertencentes a outros grupos sociais.

Nessa perspectiva, mais do que uma merecida homenagem a essas pioneiras, a mostra em referência busca inspirar as novas gerações que terão a oportunidade de, a partir da compreensão da história dessas mulheres, projetar-se num futuro com a expectativa de que preconceitos e discriminações relacionados ao gênero, sejam completamente superados na sociedade.

 

A Comissão de Memória Eleitoral

Veja aqui , o catálogo eletrônico da "Mulher em Evidência – Rondônia 37 Anos".

Participe! Acesse! Compartilhe!

COMISSÃO DE MEMÓRIA ELEITORAL

Áurea Cristina Saldanha Oliveira
Solange Mendes Garcia
Cícero João de Freitas
Fábio Zanco de Oliveira Ferraz
Marta de Lucia Silva Souza
Joeser Alvares da Silva
Assis Herter Silva
Roberto Alex Farias Brasil

 

de segunda à sexta
das 9h às 12
das 14h ás 18h