14ª Primavera dos Museus - Mundo Digital: Museus em Transformação

14ª Primavera dos Museus
logomarca

O tema escolhido pelo IBRAM nesta 14ª Primavera de Museus foi "Mundo Digital: Museus em Transformação”. O Objetivo foi possibilitar serviços ao público mesmo em tempo de Pandemia. E , desta forma, os museus precisaram se reinventar.

Segundo o IBRAM: "No mundo da cultura digital, os museus podem prestar o serviço de preservar, investigar, comunicar, interpretar e expor as coleções de valor histórico, artístico, científico, técnico ou cultural, valendo-se das ferramentas digitais e da lógica das redes sociais e outras plataformas digitais que, atualmente, são compulsórias à fruição de bens culturais musealizados."

Dessa forma, e, sob esta ótica, as ações de memória voltaram-se para as mídias sociais, ampliando a acessibilidade ao conteúdo produzido.

Algumas Unidades de Memória da Justiça Eleitoral, em parceria, desenvolveram trabalhos de pesquisa que resultaram numa publicação eletrônica, a Série Biografias, uma iniciativa colaborativa da Rede de Memória da Justiça Eleitoral - REME.

Sejam bem-vind@s à 14ª Primavera dos Museus!



A Série Biografias, é uma iniciativa colaborativa da Rede de Memória Eleitoral - REME e conta com a participação do TSE e dos seguintes regionais:

Veja aqui , o catálogo eletrônico da Biografia dos Presidentes do TRE-RO

Participe! Acesse! Compartilhe!

Áurea Cristina Saldanha Oliveira
Solange Mendes Garcia
Michel Andrade do Nascimento
Joeser Alvares da Silva
Cícero João de Freitas
Roberto Alex Farias Brasil
Marta de Lucia Silva Souza
Fábio Zanco de Oliveira Ferraz

24 horas - online