15ª PRIMAVERA DE MUSEUS

15ª Primavera dos Museus

O Centro de Memória e Documentação Histórica do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, participa da 15ª edição da Primavera dos Museus que este ano tem como tema “Museus: perdas e recomeços”.

O evento é uma iniciativa do IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus) e tem como objetivo promover os museus brasileiros.

A programação da 15ª Primavera dos Museus acontecerá entre os dias 20 e 26 de setembro.

O Centro de Memória e Documentação Histórica do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia apresenta como atividade no referido período a apresentação ao público do Catálogo Virtual do Acervo Museológico.

Como guardiões do acervo histórico cumpre ao Centro de Memória a reconstituição do nosso passado, a sua compreensão e a preparação para os projetos e desafios que nos lançam ao futuro.

O Centro de Memória e Documentação Histórica do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia encontra-se fechado temporariamente, devido à pandemia do Covid-19, mas o público poderá conferir o conteúdo de suas exposições nas plataformas digitais, que contam com atualizações diárias, bem como o conteúdo de todo acervo através do Catálogo Virtual.

O Catálogo Virtual do Acervo Museológico apresenta o acervo documental, imagens fotográficas e objetos históricos da Justiça Eleitoral de Rondônia.

Importante destacar que a compilação do acervo em meio virtual proporciona ampla divulgação e facilidade de difusão do conhecimento cultural e histórico.

Conheça a história da Justiça Eleitoral de Rondônia acessando nosso acervo:

• Catálogo de Objetos

• Catálogo de Imagens Fotográficas

• Catálogo de Documentos

 

Juiz Edson Bernardo Andrade Reis Neto
Áurea Cristina Saldanha Oliveira Aragão
Everaldo Cardoso Lopes
Michel Andrade do Nascimento
Elen Quézia Felizardo
Joeser Alvares da Silva
Alexandre Tito Hernandez de Figueiredo
Felipe Farias Candido Brasil
Cícero João de Freitas
Fábio Zanco de Oliveira Ferraz

24 horas - online