TRE-RO realiza exposição Participação Cidadã nas Eleições 2022

A exposição é realizada em comemoração ao Dia da Memória do Poder Judiciário

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) realiza, nesta data (10 de maio), das 11h às 18h, a exposição “Participação Cidadã Eleições 2022”, em comemoração ao Dia da Memória do Poder Judiciário.

O dia 10 de maio foi instituído como o Dia da Memória do Poder Judiciário pela Resolução CNJ n. 316/2020 e tem por objetivo preservar a memória da Justiça e, consequentemente, contribuir para a conservação da história da sociedade brasileira.

Essa ação faz parte da programação da 21ª Semana Nacional de Museus coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) e pretende destacar o compromisso da Justiça Eleitoral em Rondônia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

A exposição será composta por fotografias, textos explicativos e dados estatísticos que representam eventos e ações realizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, nas Eleições 2022, sobre diversos temas, destacando o dia das eleições; a auditoria das urnas; a representatividade feminina, indígenas e de negros; a acessibilidade; e sustentabilidade e responsabilidade social.

Posteriormente, a exposição também ganhará caráter itinerante passando por órgãos públicos parceiros, com a finalidade de divulgar os registros históricos do Centro de Memória da Justiça Eleitoral de Rondônia.

 

Assessoria de Comunicação Social do TRE-RO

Veja aqui, o catálogo eletrônico dos Totens e Painéis da Exposição "Participação Cidadã nas Eleições 2022".

Participe! Acesse! Compartilhe!

A COMISSÃO DE MEMÓRIA ELEITORAL

 

Áurea Cristina Saldanha Oliveira
Enio Salvador Vaz
Marcelo Silva Marinho
Everaldo Cardoso Lopes
Joeser Alvares da Silva
Cícero João de Freitas
Felipe Farias Candido Brasil
Marta de Lucia Silva Souza