2021 - Dia da Memória do Poder Judiciário “Eleições em Tempo de Pandemia”

Eleições em Tempo de Pandemia

Dia da Memória do Poder Judiciário

 

Instituída por resolução do Conselho Nacional de Justiça, a data é comemorada neste dia 10 de maio pela primeira vez, e objetiva incentivar os órgãos do Poder Judiciário a implementar ações que possam contribuir para o fomento de atividades de preservação da história dos vários tribunais do país, ensejando maior consciência de conservação e tratamento dos arquivos judiciais, museus, memoriais e bibliotecas, dentre outros.

Nessa perspectiva, o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, por meio de seu Centro de Memória, promove esta exposição virtual, apresentando a Mostra Expositiva “Eleições em Tempo de Pandemia”, que registra por meio de fotografias e infográficos os principais fatos de sua atuação relacionados às Eleições Municipais de 2020.

Em razão das ações de combate e prevenção à pandemia da Covid-19, atividades tradicionalmente desenvolvidas pelo tribunal passaram a ser realizadas de forma remota e, pela primeira vez na história, o eleitor pode realizar todas operações do cadastro eleitoral virtualmente.

No dia do pleito, diversas ações foram implementadas para cumprimento dos protocolos de segurança sanitária, com a finalidade de preservar a incolumidade física de todos os atores do processo eleitoral.
Esses são, em síntese, os registros marcantes das Eleições 2020, realizadas no contexto de uma das principais pandemias sofridas pela humanidade o que compõem a história da Justiça Eleitoral em Rondônia.

 

A Comissão de Memória

Veja aqui , o catálogo eletrônico da Exposição "Eleições em Tempo de Pandemia".

Participe! Acesse! Compartilhe!

A COMISSÃO DE MEMÓRIA ELEITORAL

 

Áurea Cristina Saldanha Oliveira
Solange Mendes Garcia
Everaldo Cardoso Lopes
Michel Andrade do Nascimento
Joeser Alvares da Silva
Cícero João de Freitas
Roberto Alex Farias Brasil
Marta de Lucia Silva Souza