17ª Semana de Museus “Eleições 2018”

TRE-RN abre comemorações da 17ª Semana Nacional de Museus na segunda-feira (13) com Roda de Conv...
17ª Semana de Museus

APRESENTAÇÃO

 

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia inaugura em sua sede a exposição “Eleições 2018” que apresenta uma síntese de fatos que marcaram a atuação da Justiça Eleitoral de Rondônia nesse pleito.

Por meio de fotografias e infográficos registram-se inúmeros fatos relacionados ao contexto próprio do período eleitoral, resultado de inúmeras ações previstas no planejamento integrado das eleições.

Nesse sentido, destacam-se o seguinte: a continuidade da implantação do voto biométrico; a comunicação com a sociedade através das redes sociais; a acessibilidade dos locais de votação; o processo judicial eletrônico; a patrulha eleitoral, a segurança das eleições e o mais recente projeto denominado “Eleitor em Perspectiva”, cujo foco é o fortalecimento dos laços entre a Justiça Eleitoral de Rondônia e o eleitor.

A propósito, a Justiça Eleitoral sempre contou com a imprescindível colaboração dos cidadãos. Tanto que nas eleições de 2018 em Rondônia foram convocados e treinados 18.732 mesários para atuar em 4.683 seções eleitorais, distribuídas em 703 locais de votação. Ao todo, 25.000 pessoas colaboraram com a Justiça Eleitoral, em cada turno das eleições.

Nessa perspectiva, esta exposição além de divulgar as ações do órgão e preservar a memória institucional, objetiva possibilitar aos visitantes refletirem sobre a responsabilidade do cidadão, enquanto eleitor, e a importância da Justiça Eleitoral na construção da democracia no Brasil.

 

A Comissão de Memória Eleitoral

Veja aqui , o catálogo eletrônico da Exposição "Eleições 2018".

Participe! Acesse! Compartilhe!

 O Espaço Cultural da Justiça Eleitoral foi criado pela IN 01/2013 pela Desembargadora Ivanira Feitosa Borges, e compreende as dependências do Hall  e dos corredores do prédio do TRE-RO.

Endereço: Av. Presidente Dutra, nº 1889 Baixa da União, Porto Velho

 

COMISSÃO DE MEMÓRIA ELEITORAL

Áurea Cristina Saldanha Oliveira
Solange Mendes Garcia
Cícero João de Freitas
Fábio Zanco de Oliveira Ferraz
Marta de Lucia Silva Souza
Joeser Alvares da Silva

 

de segunda à sexta
das 9h às 12
das 14h ás 18h