TRE-RO lança vídeo institucional “Cose – Eleições 2020”

O projeto destaca o papel fundamental da Coordenação no monitoramento e combate aos ilícitos eleitorais no pleito municipal de 2020

O projeto destaca o papel fundamental da Coordenação no monitoramento e combate aos ilícitos ele...

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, por meio da Coordenação de Segurança das Eleições, lança o vídeo institucional “Cose – Eleições 2020”, destacando o papel fundamental da COSE no monitoramento e combate aos ilícitos eleitorais no pleito municipal de 2020.

A Coordenação de Segurança das Eleições do TRE-RO é destaque em âmbito nacional, pois reúne todos os órgãos de segurança pública com um único objetivo: garantir a lisura do pleito eleitoral, atuando preventiva e repressivamente, atuando também com o desempenho da atividade de inteligência.

Confira aqui o vídeo.

Estatísticas

A COSE possui papel fundamental na defesa da celeridade do processo eleitoral. Durante as eleições municipais de 2020, a quantidade de registros sobre ilícitos eleitorais apurados pela COSE, no total, foram na casa de 180 denúncias de possíveis crimes eleitorais reportados ao 148.

Nos dois turnos, a quantidade de flagrantes foram 3 (três) e a quantidade de prisões nos dois turnos também foram 3 (três). Em todo o Estado, chegaram a 41 a quantidade de termos circunstanciados nos dois turnos. Foram lavrados 10 boletins de ocorrência em todo o estado (nos dois turnos) durante as eleições 2020.

Não houve nenhuma ocorrência de urnas eletrônicas relacionada com a COSE, apenas ocorrências técnicas e de substituição, geridas pela STIC.

Atendimentos pelo 148

Em 2020, no período de 26 de setembro à 29 de novembro de 2020 foram registrados 1.774 (um mil setecentos e setenta e quatro) atendimentos, sendo 430 (quatrocentos e trinta) relativos a denúncias de ilícitos eleitorais/ propaganda irregular e 1.344 (um mil trezentos e quarenta e quatro) relativos a pedidos de informações.

A maioria esmagadora dos pedidos de informação foram originadas em Porto Velho, na sede do 148 (das 1.774 registradas, 1.286 são das Zonas Eleitorais) e remetem ao sistema ELO para pesquisa de locais de votação e da regularidade da inscrição eleitoral.

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

icone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido