TRE-RO é finalista no Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça

O Tribunal concorre com o projeto “Varal da Democracia”

O Tribunal concorre com o projeto “Varal da Democracia”

O anúncio dos finalistas do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça de 2021 foi feito na noite desta segunda-feira, 04, durante a live com a presidente do FNCJ, Luciana Andrade, e o coordenador da Comissão Organizadora do Prêmio, Hugo Cardim.


Ao todo, 209 projetos das assessorias de comunicação das instituições que integram o Sistema de Justiça participaram este ano do prêmio e concorreram em 12 categorias: artigo acadêmico, comunicação interna, fotografia, mídia audiovisual, mídia digital, mídia radiofônica, mídia social, projeto / campanha institucional de interesse público, publicação especial, relacionamento com a mídia, reportagem escrita, vídeo institucional / documentário.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia logrou êxito ao posicionar-se entre os finalistas da categoria Campanha Institucional de Interesse Público, com o projeto “Varal da Democracia”.

Varal da Democracia

Após uma manifestação de candidatos derrotados nas eleições municipais de 2020 e, em mais uma ação afirmativa sobre a segurança do processo eletrônico de votação, o TRE-RO disponibilizou as vias físicas dos boletins de urna a todos os candidatos para conferência da veracidade das informações, ocasião em que tiveram a certeza entre a correspondência entre os resultados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e os dados efetivamente inseridos nas urnas.

A iniciativa de afirmação da transparência do processo eleitoral revelou-se como destaque entre os Regionais eleitorais, sendo elogiada formalmente pelo Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ministro Luís Roberto Barroso. Na fala do Ministro, a ação foi extraordinária e, na medida do possível, poderia ser replicada em âmbito nacional. 

O Vídeo completo pode ser conferido aqui.

Sobre o Prêmio

O Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça é uma iniciativa do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça e reconhece todos os anos os melhores projetos das Assessorias de Comunicação do Sistema de Justiça com a finalidade de incentivar o trabalho dos comunicadores; promover a troca de experiências; contribuir para o aperfeiçoamento dos produtos e serviços da comunicação; estimular iniciativas na área da comunicação pública; constituir um banco de dados para pesquisadores; e, ainda, servir como referência histórica, documentando as atividades desenvolvidas no âmbito da comunicação do Sistema de Justiça.

Concorrem ao prêmio comunicadores dos Tribunais Regionais Eleitorais, Defensorias Públicas, Justiça Federal, Tribunais de Justiça, Procuradoria Geral da República, Associações Nacional e Estadual das Defensoras e Defensores Públicos, Tribunal Superior Eleitoral, Tribunal Superior do Trabalho, Tribunal Regional Federal, Procuradoria Regional da República e a Universidade Fernando Pessoa e a Faculdade Interamericana de Porto Velho.

Clique aqui e saiba mais.

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

Últimas notícias postadas

Recentes