O #tbt desta semana é sobre a eleição de líderes que aconteceu em maio de 2017 e mobilizou estudantes da Escola João Afro Vieira

A eleição fez parte de uma parceria entre a EJE do TRE-RO e o "Projeto Liderança" desenvolvido pelo Serviço de Orientação Educacional (SOE) da Escola João Afro Vieira

A eleição fez parte de uma parceria entre a EJE do TRE-RO e o "Projeto Liderança" desenvolvido p...

O #tbt desta semana é sobre a eleição de líderes que aconteceu em maio de 2017 e mobilizou estudantes da Escola João Afro Vieira, localizada na Vila Princesa (BR 364, sentido Acre).

A eleição fez parte de uma parceria entre a Escola Judiciária Eleitoral do TRE-RO e o "Projeto Liderança" desenvolvido pelo Serviço de Orientação Educacional (SOE) da Escola João Afro Vieira. Essa ação beneficiou diretamente mais de 80 crianças do 3º ao 5º ano do ensino fundamental, distribuídos em 7 turmas dos turnos da manhã e tarde e se utilizou da simulação da eleição como processo educativo e democrático para estimular o desenvolvimento de espírito crítico e participativo, contribuindo com o processo de formação cidadã.

Os alunos se dividiram em chapas para conquistar o voto dos colegas e no dia da eleição, com as urnas nas salas de aula e os números dos candidatos na ponta da língua, foi iniciado o processo oficial com a ajuda da equipe da EJE e da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, que auxiliou na emissão da zerésima e do boletim de urna com a divulgação do resultado dos eleitos.

O evento contou com a participação do diretor da EJE-RO, juiz Glodner Luiz Pauletto, e da diretora-geral, Elizeth Afonso de Mesquita Costa. 

 

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

icone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido