O #tbt de hoje é com o Projeto Patrulha Eleitoral da Escola Judiciária do TRE-RO

O programa de formação cidadã foi aplicado num projeto piloto em um município do Estado do Amazonas em 2017

Quando pela primeira vez o programa de formação cidadã foi aplicado num projeto piloto em um mun...

Quando pela primeira vez o programa de formação cidadã foi aplicado num projeto piloto em um município do Estado do Amazonas em 2017. A iniciativa da parceria partiu do juiz Flávio Henrique Albuquerque de Freitas, responsável por conduzir os trabalhos da 45ª Zona Eleitoral no município de Guajará/AM, durante a Eleição Suplementar para Governador do Estado do Amazonas.

A formação dos patrulheiros eleitorais amazonenses foi ministrada pela assistente da Escola Judiciaria Eleitoral do TRE-RO na época, Juliana Hernandez de Figueiredo, com participação do juiz eleitoral, no qual abordaram temas como noções de cidadania, conceitos de Estado, democracia, República, poderes constitucionais, sistema eleitoral constitucional, processo eleitoral, condutas vedadas e crimes eleitorais, com ênfase na campanha e propaganda eleitoral.

O Programa Patrulha Eleitoral é desenvolvido com jovens regularmente matriculados em escolas de Ensino Médio da rede oficial de ensino do Estado de Rondônia. A formação básica dos patrulheiros acontece a cada ano, voltada para a fase em que se encontra – se ano eleitoral ou não – permitindo-se a permanência dos patrulheiros formados nos anos anteriores, caso queiram.

 

 

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido