História das Zonas Eleitoras: 17ª Zona – Alta Floresta do Oeste

Essa Zona possui um total de 17.030 eleitores que se distribuem em 80 seções

Essa Zona possui um total de 17.030 eleitores que se distribuem em 80 seções

Na história das Zonas Eleitorais de hoje, iremos conhecer um pouco mais da 17ª zona, responsável pelo município de Alta Floresta do Oeste. O Município de Alta Floresta do Oeste origina-se primariamente de uma fonte migratória, que forma um núcleo populacional na região. Com o rápido desenvolvimento desse núcleo, ele se torna um importante polo agrícola e comercial que necessitava de uma organização político-administrativa, sendo criado, assim, no dia 20 de maio de 1986, Alta Floresta D’Oeste.

A 17ª Zona Eleitoral de Rondônia foi criada pela Resolução nº 13.655 do Tribunal Superior Eleitoral, no dia 19 de maio de 1987. Porém sua sede própria foi inaugurada apenas no dia 23 de outubro de 2010.

Essa Zona possui um total de 17.030 eleitores que se distribuem em 80 seções, e abrange o Município de Alta Floresta do Oeste, que por contar com uma grande extensão territorial, precisa de uma logística própria para o transporte e distribuição de urnas eletrônicas até as seções mais distantes – distritos de Filadélfia, Izidolândia e Rolim de Moura do Guaporé, bem como em aldeias indígenas localizadas na reserva Rio Branco, onde estão localizadas duas seções eleitorais. 

A 17ª Zona Eleitoral tem como juiz Fabrizio Amorim de Menezes e como chefe de cartório Fabrício Zanetti Casagrande. O Cartório da 17ª Zona Eleitoral tem sede no Município de Alta Floresta D’Oeste e fica localizado na avenida Brasil, nº 3068, bairro Princesa Isabel.

 

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO 

Últimas notícias postadas

Recentes