Meu Primeiro Título Net: Campanha busca alistamento eleitoral de adolescentes de municípios do interior do estado

O público-alvo do projeto são jovens de 16 a 18 anos

O público alvo do projeto são jovens de 16 a 18 anos

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia em parceria com escolas públicas e particulares dos municípios de Cacoal e Ministro Andreazza, realiza a campanha “Meu Primeiro Título Net”, que tem como objetivo o alistamento eleitoral de jovens de 16 a 18 anos por meio do requerimento "Título Net" até o dia 30 de abril.

Tendo em vista que os jovens dessa faixa etária estão começando agora suas vidas como cidadãos e cidadãs, mesmo que o voto não seja obrigatório até a maior idade, o projeto vem para estimular a educação para a cidadania e política desse público em conjunto com a Justiça Eleitoral.

Com diversas áreas de atuação, o projeto trará aos alunos atividades desenvolvidas que propiciarão a reflexão acerca da importância do voto e sua representatividade para o sistema democrático, cuja manutenção depende da participação ativa de todos. O projeto ainda desenvolve a leitura e a interpretação de textos, bem como o aprendizado de preenchimento de formulários virtuais, atividade cada dia mais necessária ao cotidiano da vida adulta.

Por conta das medidas de segurança ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus, todas as atividades serão realizadas de forma virtual.

Ao fim do projeto, as escolas que obtiverem o percentual mínimo de 30% de alistamentos eleitorais de alunos serão premiadas com o certificado de “Amiga do Eleitor do Futuro” que será expedido pela Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia e ainda receberão um kit com 50 camisetas do programa Patrulha Eleitoral.

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

icone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido