Comissão Gestora de Política de Gênero do TRE-RO lança a campanha #LideraMulher

A campanha tem como objetivo incentivar a participação feminina em cargos de liderança

A campanha tem como objetivo incentivar a participação feminina em cargos de liderança

A Comissão Gestora de Política de Gênero do TRE-RO lança hoje nas redes sociais, portal da internet e intranet do Regional, a campanha #LideraMulher, para incentivar a participação feminina em cargos de liderança, seja nos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo ou na iniciativa privada.

A igualdade de gênero é um direito humano fundamental, necessário para construção de uma sociedade pacífica e próspera.

Numa organização onde homens e mulheres gozam das mesmas oportunidades, rendimentos, direitos e obrigações em todas as áreas, os efeitos multiplicadores impactam diretamente o desenvolvimento do país.

Segundo o CNJ, o percentual da média nacional da força de trabalho feminina no Poder Judiciário é de 56,2% e de cargos ocupados é de 54,7%.

No Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, num universo de 182 servidores, sendo 118 homens e 64 mulheres, apenas 35,71 % do público feminino (10 mulheres), ocupam cargos na alta gestão (CJ-1 a CJ-4).

Nesse contexto, necessário que todas instituições, públicas ou privadas, fomentem a garantia da igualdade de oportunidades para as mulheres, a fim de que possam exercer liderança nos espaços de poder.

 

#LideraMulher #ParticipaçãoFeminina #Igualdadedegênero #políticadegênero #igualdadedeoportunidades

 

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

Últimas notícias postadas

Recentes