Resolução n. 8/2021 institui o Plano Estratégico do TRE-RO 2021-2026

Missão, visão, valores e atributos da Justiça Eleitoral rondoniense nortearão as atividades a serem conduzidas nos próximos seis anos

Missão, visão, valores e atributos da Justiça Eleitoral rondoniense nortearão as atividades a se...

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia divulga por meio da Resolução n. 8/2021 o Plano Estratégico para o período de 2021 a 2026, que define o conjunto de objetivos, indicadores e iniciativas estratégicas que nortearão o cumprimento da missão institucional e alcance da visão de futuro na atuação da Justiça Eleitoral durante o sexênio.

As estratégias foram consolidadas de acordo com as diretrizes nacionais de planejamento e gestão estratégica que devem nortear a atuação dos órgãos do Poder Judiciário, estabelecidas na Resolução nº 325, de 29 de junho de 2020, do Conselho Nacional de Justiça – CNJ.

O plano será desdobrado em objetivos estratégicos regionais, levando em consideração as peculiaridades locais, assim como os objetivos de desenvolvimento sustentável da agenda 2030 da ONU. Agenda 2030 é composta por 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e 169 metas a serem atingidas no período de 2016 a 2030, relacionadas a efetivação dos direitos humanos e promoção do desenvolvimento, que incorporam e dão continuidade aos 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, a partir de subsídios construídos na Rio+20.

As metas nacionais e os objetivos estratégicos do TRE-RO, no seu conjunto, buscam atender aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Neste sentido e por meio do Plano Estratégico 2021-2026, o TRE-RO está totalmente alinhado aos propósitos da Agenda 2030.

Desenvolvimento

O plano envolveu ainda a realização de pesquisa pública no período de 03 a 07 de maio com o objetivo de analisar questões relevantes no ambiente de atuação do tribunal, com base em consulta a especialistas, autoridades dos demais Poderes da União, magistrados, servidores, advogados, defensores públicos, membros do Ministério Público e cidadãos em geral.

Clique aqui para acessar o Plano Estratégico para o sexênio 2021-2026.

Conheça o planejamento estratégico da Justiça Eleitoral de Rondônia

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

Últimas notícias postadas

Recentes

Hoje é dia de #Tbt nas Eleições 2016

Nada melhor que relembrar um dos mais significativos exemplos de cumprimento do dever e do exercício da cidadania: as dificuldades de realizar eleições nos lugares de acesso remoto em Rondônia