TRE-RO realiza última sessão ordinária do ano de 2021

A sessão marcou a despedida dos dirigentes do biênio 2020/2021

A sessão marcou a despedida dos dirigentes do biênio 2020/2021

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia realizou na tarde desta quinta-feira, 16 de dezembro, a última sessão ordinária do ano de 2021. A sessão foi presidida pelo desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia e marcou o encerramento das ações dos dirigentes do biênio 2020/2021.

Após a sessão judicial da Corte Eleitoral, foi apresentada uma revista e vídeo institucionais, em formato de retrospectiva, da gestão 2020/2021, com o balanço das principais ações, desafios e momentos dos últimos dois anos vivenciados pela Justiça Eleitoral em Rondônia.

Nas produções, constam ações como a efetiva realização das eleições em tempos pandêmicos, obras e reformas realizadas nas unidades da capital e interior, inovações em recursos de tecnologia da informação, além da conquista de prêmios nacionais, como o 1º Lugar no Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, 2º Lugar no Ranking da Transparência do Poder Judiciário e o Ouro no Prêmio CNJ de qualidade, todas edições realizadas em 2021.

Despedida

O presidente do TRE-RO, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, iniciou a sessão administrativa registrando o agradecimento aos presentes e franqueando a palavra à Diretora-Geral Lia Maria Araújo Lopes.

Lia Maria Araújo Lopes, então, agradeceu por toda a confiança depositada na família TRE-RO e por ser a representante dos servidores da casa. A equipe não mediu esforços para o sucesso da gestão e nada foi por acaso: contamos com a firme e experiente condução dos trabalhos pelos dirigentes máximos: o Presidente e o Corregedor Regional Eleitoral, destacou a Diretora-Geral.

O Corregedor Regional Eleitora, desembargador Alexandre Miguel destacou que os dois anos foram atípicos, de muito trabalho, mas de muitas oportunidades e aprendizado. Agradeceu aos membros da corte pela relação harmoniosa e aos servidores da casa pela dedicação e empenho, ao qual contribuíram para o sucesso do biênio;

Já os membros da Corte registraram seus sinceros agradecimentos aos dirigentes por toda a condução no período de trabalho em conjunto. É certo que a relação de harmonia entre os membros foi fundamental para o efetivo exercício da atividade de judicatura. De forma unânime, desejaram sucesso aos desembargadores que, ao fim deste ano, encerram seus mandatos no TRE-RO.

O Presidente do TRE-RO, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, saudou aos Membros da Corte Eleitoral, ao Procurador Regional Eleitoral e aos servidores que acompanhavam a sessão, dizendo que o Poder Judiciário está em eterna construção, cabendo à gestão vindoura conduzi-lo ao futuro.

Me impressiona muito uma frase do doutor Roberto Marinho, que assim diz: Nós não somos consequência das nossas qualidades ou nossos defeitos. As nossas qualidades são conhecidas por poucas pessoas que convivem com a gente e nossos defeitos por muitos que não nos conhecem, de modo que deixemos esta questão para quem nos escuta e para a posteridade, cita o desembargador em referência ao discurso de sua posse.

No encerramento de sua fala, o Presidente do TRE-RO trouxe uma passagem do poema “Encontro Marcado”, escrito pelo poeta Fernando Sabino.

“De tudo, ficaram três coisas: a certeza de que ele estava sempre começando, a certeza de que era preciso continuar e a certeza de que seria interrompido antes de terminar. Fazer da interrupção um caminho novo. Fazer da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sono uma ponte, da procura um encontro. Fernando Sabino: O Encontro Marcado. Fica assim, então, feita a promessa de reencontro, seja para um café, seja em volta de uma mesa conversando ou, num futuro próximo, de maneira presencial, registrou."

Por fim, o Presidente do TRE-RO, desembargador Marcos Alaor Diniz Grangeia, agradeceu aos membros da corte e também a todos os servidores da casa pelo apoio incondicional de cada um, possibilitando assim que o sucesso seja atribuído a cada um. “Todos somos vencedores, todos somos águias, todos nós merecemos desfrutar de um descanso ao lado dos familiares e glorificar a nossa glória. Muito obrigado a todos e um Santo Natal ao lado de suas famílias”.

 

Acesse aqui a versão eletrônica da revista “Destaques da Gestão 2020/2021”.

 

Recesso Forense

O TRE-RO entrará em Recesso Forense entre 20 de dezembro de 2021 a 6 de janeiro de 2022. Nesse período, as unidades da Justiça Eleitoral em Rondônia funcionarão em regime de plantão, com quadro reduzido e no horário das 8h às 12h

Mesmo com o recesso forense, os cidadãos poderão ter acesso aos serviços no Portal do TRE-RO, na internet, pelo www.tre-ro.jus.br, tais como certidão de quitação eleitoral, certidão de crimes eleitorais, certidão de filiação partidária e consultas à situação eleitoral.

É possível também fazer seu alistamento eleitoral, transferência ou revisão através do Título Net.

Em caso de dúvidas acerca do plantão judiciário, acesse a página do Portal do TRE-RO (http://www.tre-ro.jus.br/servicos-judiciais/plantao-judiciario) e veja os telefones de contato dos órgãos da Justiça Eleitoral em Rondônia.

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

icone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido