TRE-RO divulga as escolas vencedoras da campanha “Meu Primeiro Título Net”

O projeto buscou reconhecer as escolas que ajudaram as Justiça Eleitoral com o alistamento eleitoral de alunos de 16 a 18 anos

O projeto buscou reconhecer as escolas que ajudaram as Justiça Eleitoral com o alistamento eleit...

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia em parceria com escolas públicas e particulares dos municípios de Cacoal e Ministro Andreazza, realizou a campanha “Meu Primeiro Título Net”, que teve como objetivo o alistamento eleitoral de jovens de 16 a 18 anos por meio do requerimento "Título Net".

Tendo em vista que os jovens dessa faixa etária estão começando agora suas vidas como cidadãos e cidadãs, mesmo que o voto não seja obrigatório até a maior idade, o projeto ajudou a estimular a educação para a cidadania e política desse público em conjunto com a Justiça Eleitoral.

Com diversas áreas de atuação, o projeto trouxe aos alunos atividades desenvolvidas que proporcionaram a reflexão acerca da importância do voto e sua representatividade para o sistema democrático, cuja manutenção depende da participação ativa de todos.

O projeto ainda desenvolveu a leitura e a interpretação de textos, bem como o aprendizado de preenchimento de formulários virtuais, atividade cada dia mais necessária ao cotidiano da vida adulta. Por conta das medidas de segurança ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus, todas as atividades foram realizadas de forma virtual.

Ao todo foram 9 escolas escolhidas para receberem o certificado “Amiga do Eleitor do Futuro” que será expedido pela Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia e ainda recebimento de um kit contendo 50 camisetas do programa Patrulha Eleitoral. 

As escolas vencedoras

1º lugar - Escola particular Daniel Berg

2º lugar - Sesi Escola

3º lugar - Escola estadual Cora Coralina

4º lugar - Escola estadual Josino Brito e escola estadual Clodoaldo Nunes de Almeida

5º lugar - Instituto Federal de Rondônia Campus Cacoal

6º lugar - CTPM Colégio Tiradentes da Polícia Militar

7º lugar - Escolas Estaduais Bernardo Guimarães e escola Celso Ferreira da Cunha

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido