EJE-RO realizará bate-papo virtual “O Poder Religioso nas Eleições”

O encontro proporcionará uma abordagem atual e envolvente sobre o palpitante tema

O encontro proporcionará uma abordagem atual e envolvente sobre o palpitante tema

A Escola Judiciária Eleitoral de Rondônia realizará na próxima terça-feira, 3 de novembro, o bate-papo virtual “O Poder Religioso nas Eleições”. O evento será mediado pelo diretor da EJE-RO, juiz Francisco Borges Ferreira Neto, e contará com a participação da advogada, Maria Cláudia Bucchianeri Pinheiro, e o promotor do MP-SE, Peterson Almeida Barbosa.

O encontro pretende fomentar uma análise crítica sobre a influência das religiões na eleição. A criação da figura do abuso do poder religioso é imprescindível para que se dê, àqueles que fiscalizam as eleições, instrumentos de combate a esta prática que é de todos conhecida por ser o fenômeno sociológico presente em nossas vidas.

O  promotor do MP-SE, Peternon Almeida, autor da obra “Abuso de Poder Religioso nas Eleições”, destaca que “o abuso do poder religioso nas eleições ocorre quando um líder religioso tenta, conscientemente, incutir aos crentes, valendo-se de seu falar divino, e sob o argumento de manter uma conexão com o transcendental, a suposta vontade de Deus, da qual se julga porta-voz, proferindo mediante uma embriaguez litúrgica ameaças de castigos ultraterrenos àqueles que desobedecerem a Sua vontade, que, mormente, é a da igreja que representam”.

O evento será transmitido no canal oficial do TRE-RO no YOUTUBE e contará com a emissão de certificados aos participantes, devendo comprovar a participação através de contato com o e-mail eje@tre-ro.jus.br.

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido