Corregedor do TRE-RO participa de reunião nacional do Colégio de Corregedores Eleitorais do Brasil

O encontro virtual contou com a presença do Presidente do TSE, ministro Luis Roberto Barroso e o Corregedor-Geral da Justiça Eleitoral, Ministro Luis Felipe Salomão

O encontro virtual contou com a presença do Presidente do TSE, ministro Luis Roberto Barroso e o...

O Corregedor Regional Eleitoral de Rondônia, desembargador Alexandre Miguel, participou na manhã de ontem (30) de reunião nacional do colégio de corregedores eleitorais do Brasil.

O presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, abriu o evento e explicou todas as medidas tomadas pela gestão para garantir eleições seguras no dia 15 de novembro (primeiro turno) e no dia 29 de novembro (segundo turno), onde houver. O ministro fez um resumo de três frentes: medidas sanitárias, combate à desinformação e ações para garantir que as pessoas compareçam às urnas.

A reunião foi marcada também pela participação virtual do ministro da Justiça e da Segurança Pública, André Mendonça, que destacou a parceria da pasta com a Justiça Eleitoral, aliança que tem no inédito Plano Integrado de Segurança um de seus destaques.

Mendonça descreveu as ações do Ministério para coibir crimes eleitorais nas Eleições Municipais de 2020, tanto os mais comuns – como boca de urna, transporte ilegal de eleitores e compra de votos – como os ilícitos por meio da internet. O Ministério da Justiça e Segurança Pública auxiliou as secretarias de Segurança Pública na elaboração do Plano Integrado de Segurança das Eleições 2020.

No encontro virtual, os corregedores trataram também da expansão do prazo para uso do mural eletrônico nos processos de prestação de contas; e dos protocolos sanitários nas aldeias indígenas no primeiro e no segundo turno das eleições.

Seção de Comunicação Social do TRE-RO,

Com informações do TSE

icone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido