TRE-RO atende grupo de movimento político

Diretoria-Geral conversou com os manifestantes nas dependências do Tribunal

Diretoria-Geral conversou com os manifestantes nas dependências externas do Tribunal

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, em resposta à manifestação ocorrida na manhã desta sexta-feira (20), em frente à Secretaria do Tribunal, prestou os necessários esclarecimentos a um grupo de movimento político liderado por candidatos à reeleição à Câmara Municipal de Porto Velho.

A Diretoria-Geral recebeu o grupo de manifestantes nas dependências do Tribunal, atendendo ao pleito do grupo e respondendo os questionamentos em questão.

Foi informado que a demora na divulgação dos resultados das eleições foi motivada por problemas técnicos no TSE; o atraso médio de duas horas e trinta minutos na divulgação dos resultados das Eleições Municipais foi ocasionado por recurso de inteligência artificial existente em um otimizador do banco de dados Oracle, responsável pela velocidade no processamento das informações, conforme informou o TSE.

Apesar disso, os cidadãos portovelhenses tiveram acesso ao resultado das urnas no mesmo dia, com aproximadamente 1 hora e meia de atraso.

Boletins de urna

Os cidadãos e candidatos que quiserem consultar os boletins de urna poderão realizar em consulta pública através do link.

É possível também acompanhar os resultados finais em cada município através do site.

Apoio às manifestações públicas

O TRE-RO reforça que são livres as práticas de manifestações públicas, sendo um importante meio no exercício do controle externo popular da Administração Pública, como também reafirma o seu posicionamento na confiabilidade do sistema eletrônico eleitoral.

Garantir a legitimidade da realização das eleições de forma célere e transparente é missão institucional que sempre marcou os trabalhos da Justiça Eleitoral em Rondônia.

 

Seção de Comunicação Social

icone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido