Compromisso com a Transparência; TRE-RO divulga boletins de urnas físicos para consulta

Iniciativa foi elogiada pelo Presidente do TSE, Ministro Luís Roberto Barroso

É Fake News informações sobre a recontagem de votos

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, em mais uma ação afirmativa com a transparência do processo eleitoral, finalizou a disponibilização das vias físicas dos boletins de urnas aos candidatos das zonas eleitorais da capital.

Durante os dias 23 e 24 de novembro, os BU´s ficaram em exposição na sala da Coordenação de Segurança das Eleições, no edifício-sede da Secretaria do Tribunal, oportunidade em que os candidatos puderam confirmar a veracidade das informações e, então, terem a certeza da confiabilidade do sistema eletrônico de votação. O motivo da questão, segundo o grupo de candidatos, era a não conformidade entre os resultados divulgados pelo TSE com os dados efetivamente inseridos nas urnas.

A iniciativa de afirmação da transparência do processo eleitoral revelou-se como destaque entre os Regionais eleitorais, sendo elogiada formalmente pelo Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ministro Luís Roberto Barroso. Na fala do Ministro, a ação foi extraordinária e, na medida do possível, poderia ser replicada em âmbito nacional. 

Boletins de urna

Os cidadãos e candidatos que quiserem consultar os boletins de urna poderão realizar em consulta pública através do link.

É possível também acompanhar os resultados finais em cada município através do site

Cobertura da ação

Confira aqui o vídeo de cobertura da divulgação das vias físicas dos boletins de urnas.

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

Últimas notícias postadas

Recentes