TRE-RO divulga as principais ações realizadas em 2020

Confira os serviços oferecidos durante os últimos 12 meses pela Justiça Eleitoral em Rondônia

Confira os serviços oferecidos durante os últimos 12 meses pela Justiça Eleitoral em Rondônia

O ano de 2020 foi marcado por desafios e superações! Devido à pandemia do coronavírus, aconteceram muitas mudanças no nosso modo de vida, e, por conta desse momento singular, o trabalho exercido pelo TRE-RO teve que se adaptar ao cenário de distanciamento social.

No dia 20 de março, o atendimento presencial foi suspenso nos cartórios e fóruns de todo o estado, com isso, os servidores que antes trabalhavam presencialmente, passaram a trabalhar em home office.

Em maio, o Regional rondoniense deu continuidade ao calendário de ações eleitorais, encerrando a atualização do cadastro eleitoral de forma totalmente online, por meio do TítuloNet, uma ferramenta criada pela Justiça Eleitoral para que o eleitor possa requerer a regularização eleitoral sem sair de casa.

Eleições 2020

O Congresso Nacional aprovou a Emenda Constitucional nº 107/2020 em 2 de julho de 2020, estabelecendo o adiamento das Eleições Municipais 2020. Após sua promulgação, o primeiro turno foi realizado no dia 15 de novembro, e o segundo turno, em 29 de novembro. Para a concretização do pleito em meio à uma pandemia, a Justiça Eleitoral contou com a ajuda de milhares de colaboradores para o desempenho de uma eleição limpa e segura para os eleitores.

Em agosto, foi adotada a retomada gradual das atividades de forma presencial para a realização das eleições, processo que contou com um estudo minucioso e a colaboração de diversos setores do tribunal. Com a volta das atividades in loco, protocolos de saúde e distanciamento tiveram que ser aplicados, para a proteção dos colaboradores que voltaram ao trabalho presencial.

As Eleições 2020 em Rondônia foram 100% eletrônicas e realizadas de forma segura, transparente e responsável, seguindo todas as medidas de segurança sanitárias de acordo com um rigoroso Plano de Segurança Sanitária, elaborado pelo Tribunal Superior Eleitoral e por uma consultoria sanitária gratuita.

O TRE-RO finaliza o ano de 2020 com o sentimento de dever cumprido. Mesmo diante dos desafios impostos pela nova pandemia, foi possível realizar as eleições e finalizar com êxito a nossa missão institucional de assegurar a autenticidade do processo eleitoral e garantir o direito ao voto a mais de 1 milhão de eleitores rondonienses. Tudo isso só foi possível graças ao primoroso trabalho em equipe e ao esforço coletivo de magistrados, servidores e colaboradores da Justiça Eleitoral.

Confira o relatório das ações realizadas pelo TRE-RO na íntegra.

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido