11ª Zona Eleitoral de Cacoal fecha acordo de Cooperação com Instituições de Ensino Superior

As tratativas dos acordos foram realizadas por meio eletrônico, em meio ao cenário de teletrabalho

As tratativas dos acordos foram realizadas por meio eletrônico, em meio ao cenário de teletrabalho

Servidores da 11ª Zona Eleitoral em Cacoal se mobilizaram para o fechamento de parcerias importantes para a realização das eleições municipais, o programa Mesário Acadêmico. As tratativas dos acordos foram realizadas por meio eletrônico, em meio ao cenário de teletrabalho, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde, em virtude da pandemia do COVID-19.

O primeiro termo assinado foi com a Fundação Universidade Federal de Rondônia – Campus Cacoal, instituição pública que conta com cerca de 1,2 mil alunos, e que ,historicamente, sempre dedicou esforços ao processo eleitoral brasileiro, agregando, também, conhecimento aos seus discentes.

Ao todo, são sete instituições de ensino superior, entre públicas e privadas no município, todas engajadas num objetivo maior: levar conhecimento, cidadania e transformação aos seus acadêmicos, além de maximizar recursos humanos no âmbito da Justiça Eleitoral em Rondônia. Para se ter uma breve noção, apenas na 11ª Zona Eleitoral em Cacoal e Ministro Andreazza serão cerca de mil colaboradores necessários para realização do pleito.

Com isso, ficaram instituídos no acordo com essas Instituições que os acadêmicos convocados e nomeados pelo Juízo Eleitoral farão jus à declaração de horas que serão computadas como atividades complementares, além de outras vantagens inerentes àqueles que prestam serviço à esta Justiça especializada.


Seção de Comunicação Social do TRE-RO

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido