Patrulha Eleitoral do TRE-RO chega aos distritos de Porto Velho (RO)

Os distritos de Nazaré, Jacy Paraná, São Carlos, Vista Alegre do Abunã, Extrema, Nova Califórnia e Calama receberam a capacitação

Os distritos de Nazaré, Jacy Paraná, São Carlos, Vista Alegre do Abunã, Extrema, Nova Califórnia...

Durante os meses de agosto e setembro, a Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (EJE/RO) intensificou, por meio do Programa Eleitor do Futuro, o Projeto Patrulha Eleitoral, devido ao período de eleições. O Projeto tem por objetivo a formação de jovens de ensino médio para atuarem no auxílio da fiscalização do processo eleitoral.

Neste ano de 2018, a Patrulha Eleitoral foi estendida, pela segunda vez, para o nível acadêmico, em parceria com a Universidade Federal de Rondônia (Unir), oportunidade na qual os universitários foram capacitados para atuarem como multiplicadores do projeto.

Os 144 acadêmicos, que participaram na formação cidadã, foram capacitados no período de 23 a 26 de julho de 2018, e replicaram o conteúdo aprendido aos estudantes das escolas municipais e estaduais no Município de Porto Velho - abordando temas relevantes tais como a importância do voto, regras da propaganda eleitoral, calendário eleitoral e condutas vedadas aos agentes públicos em campanha, entre outros de importância para o período.

Os distritos de Nazaré, Jacy Paraná, São Carlos, Vista Alegre do Abunã, Extrema, Nova Califórnia e Calama também foram alcançados pelos acadêmicos-patrulheiros, cuja atuação pode, ainda, ser direcionada aos estudantes do Ensino Fundamental nessas localidades. As escolas visitadas nos mencionados distritos foram:

Nazaré – Escola Estadual Desmoret Passos;

Jacy Paraná – Escolas Cora Coralina e Joaquim Vicente Rondon;

São Carlos – Escola Municipal Henrique Dias;

Vista Alegre do Abunã - Escola Municipal Maria Casaroto;

Extrema – Escola Municipal 13 de maio;

Nova Califórnia – Escola Estadual Bandeirantes;

Calama - Escola Estadual General Osório.

A parceria com a Unir já havia sido realizada com sucesso no ano de 2014 e por isso foi reeditada novamente em 2018, com proveito para os patrulheiros e também para a sociedade.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) agradece os colaboradores do Exército Brasileiro para essa realização, sendo eles: Coronel Renaldo, Tenente Coronel Albeny, Tenente Loan e Sargento Adalgizo do 54º Batalhão de Infantaria de Selva em Humaitá/AM, assim como Capitão Marcos Hess da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, além do apoio da Prefeitura do Município de Porto Velho.

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido