Edital do Concurso TRE-RO 2013 deverá ser publicado dia 17 de setembro

Já está tudo pronto para a publicação do Edital de abertura do X concurso público do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia. A previsão é que a organizadora do certame, Fundação Carlos Chagas, encaminhe o Edital para publicação no Diário Oficial da União na próxima terça-feira (17/09).

Mão segurando caneta e escrevendo sobre papel.

Já está tudo pronto para a publicação do Edital de abertura do X concurso público do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia.  A previsão é que a organizadora do certame, Fundação Carlos Chagas, encaminhe o Edital para publicação no Diário Oficial da União na próxima terça-feira (17/09).

O valor das inscrições também já está definido. Para o cargo de Analista Judiciário, o valor da inscrição será R$ 85,00, já para o cargo de Técnico Judiciário, a inscrição será R$ 65,00. A data provável de abertura das inscrições será o dia 03 de outubro de 2013.

Vagas:

No total, 13 vagas estarão na disputa: 05 vagas para Analista Judiciário - área judiciária; 01 vaga para Analista Judiciário - área odontologia; 06 vagas para Técnico Judiciário - área administrativa, e para o Cargo de Analista Judiciário - área contabilidade, haverá 1 vaga na disputa. Para todos os cargos será formado cadastro de reserva.

 

Lotação.

O presidente da comissão interna do concurso, Marcelo Marinho, adiantou que os futuros servidores aprovados para os cargos de Analista Judiciário, área Contabilidade e Odontologia, serão lotados na Secretaria do TRE-RO.  Os demais cargos poderão ser lotados na Secretaria do TRE-RO ou em uma das 35 Zonas Eleitorais de Rondônia.

 

A Data provável de aplicação das provas será o dia 17 de novembro de 2013, para todos os cargos.

 

Disciplinas:

  • Para o Cargo de Analista Judiciário, área judiciária:

Conhecimentos Básicos: Português e Noções de Informática.

Conhecimentos Específicos: Direito Constitucional, Eleitoral, Administrativo, Noções de Administração Pública, Direito Civil, Processual Civil, Penal, Processual Penal, Normas aplicáveis aos Servidores Públicos Federais, Regimento Interno do TRE-RO e prova discursiva (redação).

 

  • Para o Cargo de Analista Judiciário, área Apoio Especializado, Especialidade Odontologia:

Conhecimentos Básicos: Português e Noções de Informática.

Conhecimentos Específicos e redação.

 

  • Para o Cargo de Analista Judiciário, área Apoio Especializado, Especialidade Contabilidade:

Conhecimentos Básicos: Português e Noções de Informática.

Conhecimentos Específicos e redação.

 

  • Para o Cargo de Técnico Judiciário, área administrativa:

Conhecimentos Básicos: Português, Noções de Informática, Noções de Arquivologia.

Conhecimentos Específicos: Noções de Direito constitucional, Eleitoral, Administrativo, Normas aplicáveis aos Servidores Públicos Federais e Regimento Interno do TRE-RO.

 

Requisitos e atribuições.

Para ingressar no cargo de Analista Judiciário o candidato deve possuir curso de ensino superior, correlacionado com a especialidade. O cargo de Técnico Judiciário exige do candidato ensino médio completo.

As atribuições da Carreira de Analista Judiciário envolvem atividades de planejamento, assessoramento, elaboração de laudos, pareceres e informações. Por sua vez, as atribuições da Carreira de Técnico Judiciário envolvem a execução de tarefas de suporte técnico e administrativo, organização, pesquisa, entre outras atividades.

Para acompanhar diariamente informações sobre o concurso, o TRE-RO disponibiliza sua página oficial no facebook (http://www.facebook.com/Trerondonia) e o telefone gratuito 148.

 

 

 

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido