Concurso Mesário na Telinha

Concurso Mesário na telinha 2020

REGULAMENTO DO CONCURSO MESÁRIO NA TELINHA 2020

5ª EDIÇÃO - Tema: “Mesários: herois da Democracia”

 

1. INTRODUÇÃO:

1.1. Trata-se da quinta Edição do Concurso Mesário na Telinha promovido pela Justiça Eleitoral de Rondônia para as Eleições Gerais 2020 com o tema “Mesários: herois da Democracia”, que homenageará os melhores vídeos produzidos por mesários e colaboradores.

 

2. DOS PARTICIPANTES:

2.1. Podem participar do concurso todos os cidadãos convocados pela Justiça Eleitoral de Rondônia para atuar como mesário ou colaborador nas Eleições Gerais 2020 e que atenderem ao chamamento.

2.2. Entende-se como colaborador, para os fins do concurso, as seguintes funções previstas no Sistema na Justiça Eleitoral: - Auxiliares de serviços eleitorais; - Administradores de locais de votação; - Apoio Logístico Voluntário; - Motoristas; - Escrutinadores; - Auxiliar de escrutínio; - Supervisor de informática; - Técnico de informática; - Técnico em urna eletrônica; - Supervisor de urna eletrônica; - Instrutor, auxiliar de divulgação; - Secretário e membro de junta eleitoral; e - Coletores de justificativa.

 

3. DAS REGRAS DE PARTICIPAÇÃO

3.1. Após a atuação como mesário ou colaborador, o(a) interessado(a) fará um vídeo, de forma amadora, com até 3 (três) minutos de duração, de livre criação e que guarde relevância com o tema “Mesários: herois da Democracia”.

3.2. Os(as) interessados(as) poderão inscrever quantos vídeos quiserem, não havendo limite de vídeos por participante, embora concorrerá com apenas um.

3.3. Para inscrever um vídeo, o(a) interessado(a) deverá, até as 23h59 do dia 04 de dezembro de 2020, cumprir as seguintes etapas:

3.3.1. Curtir os perfins oficiais do TRE/RO nas redes sociais: Facebook: Trerondonia; Instagram: tre_rondonia; Twitter: @tre_ro; e YouTube: TRE-RO por meio do perfil informado no item 1 do 3.3.4., situação que será verificada quando do julgamento dos vídeos pela comissão;

3.3.2. Postar o vídeo diretamente na plataforma YouTube: www.youtube.com em caráter público, utilizando conta a pessoal na plataforma;

3.3.3. O registro do nome do vídeo que deverá ser da seguinte forma: MesarioNaTelinha_TRE/RO_NOME DO VÍDEO, sendo que em 'NOME DO VÍDEO' o(a) participante poderá colocar o nome que escolher para o vídeo que estará inscrevendo no concurso. Serão automaticamente desclassificados os vídeos que apresentarem registro de nome divergente do indicado neste item.

3.3.4. Após a inscrição do vídeo na plataforma YouTube, o(a) concorrente enviará à Justiça Eleitoral, por meio do seguinte endereço de e-mail: mesarionatelinha@tre-ro.jus.br, mensagem eletrônica (e-mail) contendo, no assunto, o nome do vídeo e no corpo da mensagem as seguintes informações:

1. Nome Completo;

2.Telefones de contato;

3.Cidade e seção eleitoral onde atuou como mesário ou colaborador;

4.Função exercida na eleição:

5.Nome do Vídeo;

6. Link do YouTube onde pode ser assistido o vídeo.

3.3.5. Cada vídeo deverá ser inscrito em mensagem única, não sendo permitido informar em um só e-mail mais de um vídeo.

3.3.6. A mensagem de inscrição do vídeo deverá ser recebida pelo serviço de e-mail da Justiça Eleitoral de Rondônia até as 23h59 (vinte e três horas e cinquenta e nove minutos) do dia 04 de dezembro de 2020, sexta-feira.

3.3.7. As mensagens enviadas até o horário previsto no item 3.3.6. serão aceitas mesmo se recebidas pelo serviço de e-mail após as 23h59 do dia 04 de dezembro de 2020. As envidas após este horário e data, serão desclassificadas.

3.4. Ao realizar a inscrição, através da mensagem eletrônica, conforme item 3.3 acima, o(a) participante automaticamente concorda com as regras deste concurso.

 

4. DAS REGRAS DE SELEÇÃO

4.1. A comissão julgadora será formada por servidores da Justiça Eleitoral de Rondônia designados por Portaria da Presidência;

4.2. Todos os vídeos inscritos conforme as regras contidas no item 3 serão analisados pela comissão julgadora;

4.3. A comissão avaliará 04 (quatro) quesitos: 1) Pertinência do tema; 2) Criatividade; 3) Clareza do conteúdo; 4) Qualidade da imagem; e 5) Visibilidade.

4.4. O quesito VISIBILIDADE será julgado pela quantidade de ‘Curtidas/Likes’ que o vídeo obtiver no YouTube, verificada no início dos trabalhos de análise e julgamento pela Comissão, sendo registrada em ata.

4.5. Os vídeos serão assistidos pelos membros da comissão e os 3 (três) primeiros colocados serão divulgados em dia a ser definido, serão publicados no site do TRE de Rondônia: www.tre-ro.jus.br e homenageados em Sessão Solene virtual.

4.6. A nota máxima de 100 pontos será dividida entre os quesitos na seguinte proporção:

1. Até 25 pontos para Pertinência do Tema;

2. Até 25 pontos para Criatividade;

3. Até 20 pontos para Clareza do Conteúdo;

4. Até 20 pontos para Qualidade da Imagem;

5. 10, 05 e 02 pontos, respectivamente, para Visibilidade, conferidos aos três vídeos mais curtidos dentre os participantes, sendo 10 para o mais curtido e assim sucessivamente.

4.7. A decisão da Comissão é soberana, possuindo natureza definitiva e terminativa, não cabendo dela qualquer recurso;

4.8. Da decisão da Comissão será lavrada em ata.

 

5. DA PREMIAÇÃO

5.1. Tendo em vista o impacto econômico negativo que acometeu a sociedade devido à pandemia de covid-19, não há previsão de aquisição de patrocínio para prêmios. Caso a situação se reverta e, sendo adquiridos prêmios, estes serão destinados aos primeiros colocados, conforme a quantidade disponibilizada.

5.2. Os participantes que inscreveram os 3 (três) vídeos com maior pontuação serão homenageados em Sessão Solene virtual a ser realizada pela Corte do TRE-RO, em data e hora a ser definida e serão divulgados amplamente nas redes sociais institucionais e junto ao Tribunal Superior Eleitoral.

5.3. Será conferida, às Zonas Eleitorais as quais pertencerem os mesários classificados em 1º, 2º e 3º lugares no concurso do “Mesário na Telinha”, menção honrosa, registrada em Certificado.

 

6. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

6.1. Ao realizar sua inscrição, o autor do vídeo autoriza a exibição do material em quaisquer veículos de comunicação existentes na mídia eletrônica, televisiva, em redes sociais, no Portal da Justiça Eleitoral, ou qualquer outra disponível no futuro, assim como sua utilização para fins editoriais, não se restringindo a limites temporais ou geográficos.

6.2. É de responsabilidade única e exclusiva do participante/autor do vídeo, colher junto aos atores participantes do vídeo, autorização de uso de imagem.

6.3. Não haverá, sob qualquer hipótese, o pagamento de cachê pela divulgação da obra ou pela participação nesta.

6.4. A contrapartida pela cessão dos direitos sobre a obra se dará exclusivamente por meio da homenagem prevista neste regulamento.

6.5. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora com recurso a esta Presidência.

 

 

Veja os ganhadores da quarta edição de 2018: 

1º lugar: Alessandra Menezes - 21ª Zona Eleitoral de Porto Velho

2º lugar: Kalliny Otto - 11ª Zona Eleitoral de Cacoal

3º lugar:Diego Holanda - 7ª Zona Eleitoral de Ariquemes

 

Veja os ganhadores da terceira edição de 2016:

1º Lugar: Kalliny Otto - 11ª Zona Eleitoral de Cacoal

2º Lugar: Yara Regina Alves Machado - 3ª Zona Eleitoral de Ji-Paraná

3º Lugar: Katiuscia Boni Barreto - 9ª Zona Eleitoral de Pimenta Bueno