Atendimento remoto

Banner Eleições 2020


O prazo para requerer a primeira via do título (alistamento), a mudança de município (transferência) ou a alteração de dados pessoais e de local de votação encerrou-se em 6 de maio de 2020 e será reaberto somente após as eleições.

No caso de perda ou extravio de seu título, o eleitor poderá se valer do aplicativo e-Título, da certidão de quitação eleitoral ou, se assim desejar, requerer a expedição da segunda via do seu título de eleitor, de forma remota.

Clique na aba referente à informação desejada.

 

Dúvidas? Consulte aqui a relação de contatos dos cartórios eleitorais ou ligue 0800 148 0148, no horário de 8 às 18h.



Aplicativo e-Título

O e-Título é um aplicativo da Justiça Eleitoral que permite que o eleitor acesse por meio de seu smartphone ou tablet uma via digital do título e outras informações eleitorais, como o seu local de votação e certidões eleitorais.

O aplicativo é uma iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, e foi lançado pelo TSE em dezembro de 2017.

Clique aqui para acessar as informações sobre o e-Título na página do TSE.


Certidão de quitação eleitoral

A certidão de quitação eleitoral é um documento que apresenta informações extraídas do cadastro do eleitor tais como número da inscrição eleitoral, nome do eleitor, zona e seção eleitoral e atesta a regularidade da situação eleitoral.

Para obter o documento, clique aqui.


Segunda via do título eleitoral

O e-Título ou a certidão de quitação substituem o título eleitoral para todos os fins.

Havendo necessidade da via física do título eleitoral, o eleitor poderá solicitar de forma remota, até 4 de novembro de 2020, a expedição da segunda via do documento.

Para tanto siga as etapas a seguir.

 

1) Verifique se possui débito com a Justiça Eleitoral

 Consulta de débitos

 

2) Prepare a documentação que será anexada ao requerimento

Digitalize ou tire fotos dos seguintes documentos:

  • Documento oficial de identidade com foto (frente e verso);
  • Uma foto tipo selfie segurando, ao lado de sua face, o documento oficial de identificação, com o lado que contenha a foto voltado para a câmera. (Na foto você não pode estar usando qualquer adereço, vestimenta ou aparato que impossibilite a completa visão de sua face, tais como óculos, bonés, gorros, entre outros.

Atenção: As imagens devem estar totalmente legíveis, sob pena de indeferimento do requerimento.

Os arquivos devem ter tamanho máximo de 10 MB.

Os formatos permitidos são: PNG, PDF e JPG.

 

3) Baixe o formulário de requerimento e preencha com seus dados

Formulário para requerimento

 

Importante:

1. O requerimento devidamente preenchido e assinado deverá ser digitalizado e enviado por e-mail à zona eleitoral de seu município, até 4 de novembro de 2020, acompanhado da cópia do documento de identificação e da fotografia (selfie) com o documento de identificação ao lado da face.

2. Para consultar o endereço de e-mail e telefone da zona eleitoral de seu município, clique aqui.

3. Informe no e-mail, um número de telefone de contato, pois caso a documentação enviada esteja incompleta, a Justiça Eleitoral precisará manter contato com você para complementar o atendimento.

4. O requerimento será concluído somente após análise das informações prestadas e dos documentos apresentados, confrontando-os com a imagem do requerente e sua respectiva fotografia no documento de identificação.

5. A segunda via do título eleitoral será enviada, em formato "pdf" ao mesmo endereço de e-mail utilizado pelo eleitor para envio do requerimento.