TRE-RO sedia simpósio sobre justiça socioambiental
Evento promovido pela UNIR reúne especialistas para debater governança, tecnologia e sustentabilidade na Amazônia.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) sediou, nesta quarta-feira (22), o I Simpósio Cidades de Floresta no Século XXI: Governança, Tecnologia e Justiça Socioambiental na Amazônia Urbana, promovido pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR).
O evento realizado no auditório do Tribunal, contou com a participação de especialistas, acadêmicos e representantes da sociedade civil, que debateram iniciativas relacionadas à sustentabilidade, tecnologia e justiça social nas cidades amazônicas.
Representado o TRE-RO, a servidora Rudma Rosa Oliveira, coordenadora do Plano de Logística Sustentável (PLS), participou como palestrante substituta, apresentando as práticas sustentáveis implantadas no Tribunal, como o uso racional de recursos, gestão de resíduos e incentivo a ações ambientais.
A iniciativa foi organizada pelo Grupo de Estudos em Processos Socioambientais na Amazônia (GEPSA), em parceria com o Programa de Pós-Graduação Doutorado e Mestrado Profissional Interdisciplinar em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Justiça (DHJus/UNIR) e o Grupo de Pesquisa Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável (GPDADS), do Centro Universitário de Brasília (Uniceub).
Durante o simpósio, quatro eixos temáticos foram discutidos: governança participativa, urbanização e racismo ambiental, crise climática e vulnerabilidade dos povos tradicionais, e tecnologias emergentes.
#ParaTodosVerem
Registro fotográfico de cinco pessoas posando sorridentes para a foto em um auditório. Duas delas vestem camisetas brancas com o logotipo do evento, duas estão de roupas sociais e uma pessoa indígena usa cocar e colar tradicional. Ao fundo, aparecem uma tela de projeção com parte do nome “NEPS” e bandeiras do Brasil e de Rondônia. Na parte inferior da imagem, há uma faixa azul com a palavra #notícia.
Assessoria de Comunicação do TRE-RO
Acompanhe nossas redes
|
|

