Planos de Auditorias

As atividades de auditoria no âmbito do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) são realizadas pela Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria - CCIA, nos termos do art. 15 e ss da Resolução TRE-RO n. 6/2015.

Para a consecução das ações de auditoria, a CCIA tem à disposição um Manual de Procedimentos de Auditoria (PDF) instituído pela Portaria TRE-RO n. 381/2014 (PDF). 

 

Planos de Auditorias

O art. 31 da Resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nº 309/2020 estabelece que "O planejamento das auditorias será composto pelas fases de elaboração do Plano de Auditoria de Longo Prazo – PALP, do Plano Anual de Auditoria – PAA e do planejamento dos trabalhos de cada auditoria”.      

Nos termos do art. 32, da Res. CNJ nº 309/2020, que também disciplina que “para fins de realização de auditorias, a unidade de auditoria interna deve estabelecer um PALP, quadrienal, e um PAA, preferencialmente baseados em riscos, para determinar as prioridades da auditoria, de forma consistente com objetivos e metas institucionais da entidade auditada”.

Considerando a edição das Resoluções CNJ nº 308 e 309/2020, que tratam das atividades de Auditoria Interna do Poder Judiciário, e em conformidade com a Resolução CNJ nº 215/2016 e a Lei nº 12.527/2011, que regulamentam o acesso às informações públicas, segue abaixo a disponibilização do PALP e do PAA, aprovados pela Presidência do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia.

 

  • Plano de Auditoria de Longo Prazo

PALP - 2014/2017 do TRE-RO (PDF)  (RTF)

PALP - 2018/2021 do TRE-RO (PDF)  (RTF)

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

  • Plano anual de Auditoria 

PAA - Exercício 2014 do TRE-RO (PDF)  (RTF)

PAA - Exercício 2015 do TRE-RO (PDF)  (RTF)

PAA - Exercício 2016 do TRE-RO (PDF)  (RTF)

PAA - Exercício 2017 do TRE-RO (PDF)  (RTF)

PAA - Exercício 2018 do TRE-RO (PDF) (RTF)

PAA - Exercício 2019 do TRE-RO (PDF)  (RTF)

PAA - Exercício 2020 do TRE-RO (PDF)  (RTF)

 --------------------------------------------------------------------------------------------------------------

  • Alterações de Cronograma

No Plano Anual de Auditoria do exercício de 2020 constam a Auditoria Integrada do TSE que tem por objeto o processo de gestão de infraestrutura de TIC, com enfoque na gestão de ativos, já iniciada e cuja conclusão estava programada para o dia 30.04.2020, bem como a Ação Coordenada de Auditoria em Acessibilidade, prevista para ocorrer entre os meses de abril e junho.

Ocorre que, em razão da situação referente a pandemia do coronavírus (COVID-19), o CNJ e o TSE decidiram em relação às auditorias coordenadas e integradas, respectivamente o seguinte:

Ação Coordenada de Auditoria em Acessibilidade: prorrogar para o terceiro trimestre do ano corrente, com possibilidade de nova alteração em função da não normalização do quadro pandêmico ou de nova deliberação por parte dessa Secretaria, conforme e-mail endereçado aos dirigentes do controle interno;

Ação Integrada de Auditoria de processo de gestão de infraestrutura de TI, com enfoque na gestão de ativos: suspensão das atividades, com retomada dos trabalhos em 2021, com envio do relatório final ao TSE até o dia 31.3.2021 para consolidação, conforme Ofício-Circular SCI n. 125-2020 do TSE.

Dessa forma foi solicitada a alteração do cronograma, a qual foi deferida pela Presidência.

PAA - Alteração de Cronograma do Exercício 2020 do TRE-RO (PDF)  (RTF)