Transferência e 2ª via do Título

 

Mudei de cidade, como faço para transferir meu título eleitoral?

 

Compareça ao Cartório Eleitoral de seu domicílio portando Documento de Identificação (RG, CNH, CTPS, etc), comprovante de residência atualizado e o título de eleitor, caso não tenha extraviado.

Para que seja possível a transferência do título  é necessário que o eleitor tenha pelo menos três meses de residência no novo município, tenha transcorrido pelo menos 01 (um) ano do alistamento ou da última transferência eleitoral e estar quite com a justiça eleitoral;

Antes da efetivação da transferência, caso haja turno de eleição não votado ou não justificado, será expedida guia de multa eleitoral no valor de R$3,51, por cada turno.

Atenção: Atualmente, em razão da Pandemia da Covid-19, a transferência de título está sendo realizada na modalidade de autoatendimento virtual no link a seguir: Título Net

 

Perdi ou extraviei o meu título eleitoral, e agora?

Atualmente, o TRE-RO não está fazendo emissões do Título de Eleitor físico, ou seja, o documento impresso em papel moeda. Contudo, o Eleitor tem a opção de acessar o Título Digital por meio do App E-título.

Através do E-Título o eleitor tem acesso aos dados do cadastro como a zona e seção eleitoral, situação cadastral, cadastramento para mesário e emissão de certidões eleitorais.

 

Baixe o e-Título para Sistema Android

Baixo o e-Título para Sistema IOS

 Após fazer o download do App faça a habilitação com seus dados pessoais, conforme estão gravados na Justiça Eleitoral.

 

Havendo necessidade de outros esclarecimentos, entre em contato com a Ouvidoria Eleitoral através do 0800 148 0148, de segunda a sexa-feira, das 11h as 18h.