Centro de Memória da Justiça Eleitoral de Rondônia

O evento nacional ocorrerá de 23 a 29 de setembro
13ª Primavera dos Museus

Coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), a programação desta temporada somará mais de 2.650 eventos como seminários, exposições, oficinas, visitas mediadas, exibições de filmes, palestras, entre outras atividades.

Este ano, o tema “Museus por dentro, por dentro dos museus” propõe fortalecer a relação públicos/museu a partir da ótica da preservação enquanto ato compartilhado entre o cidadão e o seu bem cultural. A expectativa é estimular um maior engajamento da comunidade com essas instituições ao explorar os aspectos do cotidiano museológico. Saiba mais sobre o tema.

Para o presidente do Ibram, Paulo Amaral, o engajamento dos museus com o tema proposto pelo Ibram nesta edição foi surpreendente. “A Primavera dos Museus traz uma dimensão formidável sobre a pluralidade das instituições museológicas e culturais de nosso país, que se mobilizaram para criar uma programação especial, buscando ampliar a conectividade com seus públicos. Esperamos que essa experiência transforme o olhar dos visitantes na aventura de conhecer, preservar e compartilhar memórias”, comentou.

Confira nossa Programação

 

A Comissão de Memória Eleitoral

 

 



Livro Sentinelas de Rondônia

Como Sentinelas Avançadas: A Justiça Eleitoral em Rondônia, 2003 (formato ZIP)

Como Sentinelas Avançadas: A Justiça Eleitoral em Rondônia, 2ª Ed. 2013 (formato ZIP)

Instrução normativa TRE-RO nº 1/2013 (formato PDF) - Cria o Espaço Cultural da Justiça Eleitoral de Rondônia nas dependências do edifício sede do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, disciplina seu uso e dá outras providências.

Resolução TRE-RO nº 4/2007 - Dispõe sobre a Criação do Centro de Memória e Documentação Histórica da Justiça Eleitoral de Rondônia.

Criação

O Centro de Memória e Documentação Histórica da Justiça Eleitoral de Rondônia foi criado oficialmente pela Resolução TRE-RO nº 4/2007, de 20 de março de 2007, publicada no Diário da Justiça n. 58, de 28/03/2007, p. A-26/27, e tem como finalidade pesquisar, reunir, classificar, catalogar, organizar, administrar, conservar e divulgar o acervo da Memória da Justiça Eleitoral no Estado de Rondônia, compreendendo os registros de reconhecido valor histórico em papéis, fotos, documentos, objetos, bens e em outros meios que contribuam para a formação de um espaço cultural aberto ao intercâmbio com outras entidades de caráter cultural ou educacional para atendimento a pesquisadores, a estudantes e ao público em geral.

Responsável: Joeser Alvares da Silva
(Bel. em História/UNIR-RO & Pdg em Jornalismo e Mídia/UNINTES-RO)
Representante do Comitê de Memória Eleitoral Nacional - REME

Demais Responsáveis:
Secretaria Judiciária e de Gestão da Informação
Seção de Comunicação Social

Telefone:
(69) 3211-2004 (Joeser)
(69) 3211-2019 (Solange)

E-mails:

joeser.alvares@tre-ro.jus.br

solange.garcia@tre-ro.jus.br