9 de janeiro de 2013 - 17h01
Mais informações sobre o conteúdo Impressão
Fachada do TRE-RO
Fachada do TRE-RO

Concurso do TRE-RO será realizado no primeiro semestre de 2013

Os juízes membros do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia aprovaram, no final de 2012, a realização de concurso público para provimento de cargos efetivos nos quadros da Justiça Eleitoral.

A presidente do TRE-RO, desembargadora Ivanira Feitosa Borges, durante seu discurso de abertura na primeira sessão de julgamentos do ano, afirmou que deseja realizar o concurso público ainda no primeiro semestre de 2013.

O processo que dará início a licitação para contratação da empresa responsável pelo certame já está sendo finalizado. O número exato de vagas a serem preenchidas ainda não foi divulgado, contudo a Secretaria de Gestão de Pessoas do TRE-RO adiantou que haverá vagas para o cargo de Técnico Judiciário, área administrativa; Analista Judiciário, área judiciária e uma vaga para Analista Judiciário, na área de Odontologia.

As remunerações iniciais para os cargos de Técnico e Analista são, respectivamente, R$ 5.345,03 e R$ 8.276,42, já incluídas as vantagens e o auxílio alimentação.

Para ingressar no cargo de Analista Judiciário o candidato deve possuir curso de ensino superior, correlacionado com a especialidade. O cargo de Técnico Judiciário exige do candidato ensino médio completo.

As atribuições da Carreira de Analista Judiciário envolvem atividades de planejamento, assessoramento, elaboração de laudos, pareceres e informações. Por sua vez, as atribuições da Carreira de Técnico Judiciário envolvem a execução de tarefas de suporte técnico e administrativo, organização, pesquisa, entre outras atividades.