ir
Bandeira de identificação do portal
18 de maio de 2012 - 18h01
Mais informações sobre o conteúdo Impressão

Mudança de local de votação

Para efetivar a transferência do Título de Eleitor, sugere-se utilizar o serviço Título Net.

É importante observar que o serviço não exclui a obrigatoriedade do comparecimento do/a próprio/a Eleitor(a) ao Fórum Eleitoral, para conferência dos dados digitados e para recebimento do Título de Eleitor, conforme melhor esclarecido abaixo:

Obs.: O/A Eleitor(a) que utilizar o serviço Título Net deverá comparecer no local de atendimento eleitoral no prazo de 05 dias contados da efetivação do registro no serviço, para finalização do procedimento.

 

Ao comparecer no Fórum Eleitoral o/a Eleitor(a) deverá apresentar os seguintes documentos:

1 – Número de protocolo gerado pelo sistema Título Net, que tem validade de 5 dias. (Caso não tenha impresso o código, o mesmo será localizado (diretamente no sistema) pelo servidor da Justiça Eleitoral)

2 – (Original + Fotocópia) Documentos de identificação (O mesmo documento utilizado no cadastro do Título Net - Ex. Carteira de Identidade /ou Certidão de Nascimento / ou Certidão de Casamento / ou Carteira de Trabalho);

3 – (Original + Fotocópia) Comprovante de residência emitido em data atual (Ex.: Fatura de água / ou telefone / ou outros similares);

4 – Título de Eleitor (caso não esteja extraviado)

5 – Nos casos em que o sistema gerar formulário de multa, a mesma deverá ser paga antes do comparecimento (R$ 3,51 por cada turno não votado).

 

O endereço do Fórum Eleitoral poderá ser obtido na página das zonas eleitorias do Estado de Rondônia.

Obs.: Caso o/a Eleitor(a) não queira utilizar o serviço Título Net, basta comparecer no Fórum Eleitoral de seu domicílio (endereço link acima) portando Documento de Identificação (Original e Cópia), já referidos, e comprovante de residência (Original e Cópia), esclarecendo que caso haja turno de eleição não votado/não justificado/não quitado, será cobrada a multa eleitoral por cada turno de eleição não votado (valor da multa de R$3,51 por turno não votado), se for o caso

Obs.: Para que seja possível efetivar a transferência é necessário que o eleitor tenha pelo menos três meses de residência no novo município e tenha transcorrido um ano no domicílio eleitoral anterior.

Se houver necessidade de outros esclarecimentos, entre em contato com a Ouvidoria Eleitoral através dos canais disponíveis.

Ouvidoria do TRE-RO

    Mapa do site
    Complexo Rio Madeira (CPA) - Av. Farquar, nº 2986 Pedrinhas, Porto Velho - RO - 76.801-976 - Brasil - Tel: (+55-69) 3211-2000
    Fax Protocolos: (+55-69) 3223-6183