Fachada do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia

Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia foi instalado no dia 31 de março de 1982, sendo os Desembargadores Darci Ferreira e Hélio Fonseca os primeiros Presidente e Vice-Presidente.

O Tribunal iniciou suas atividades com apenas 13 servidores, todos  requisitados de outros orgãos públicos dos Governos Federal e Estadual. Coube a estes pioneiros a exitosa realização da primeira eleição do Estado de Rondônia.

 

Sede própria

Após instalado, o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia passou a funcionar nas dependências do Fórum Rui Barbosa, atual Fórum Fouad Darwich, na Praça Mal. Rondon, Centro de Porto Velho. Em 1984 o Tribunal passou a atender na Avenida Prudente de Moraes, 2576, Centro, local que posteriormente foi ocupado pelas 2ª e 6ª Zonas Eleitorais. Em 1986 o Tribunal mudou-se para a Avenida Gonçalves Dias, 145 - Centro. Em 1992 o aumento do quadro funcional levou o Tribunal a buscar novas instalações, transferindo se para Avenida Lauro Sodré, 1689 - Olaria. Porém, a sede atual (Av. Presidente Dutra, 1889) só teve sua construção iniciada em 1997 em um terreno cedido pelo Governo Federal.

No dia 1º de Dezembro de 1999, o Desembargador Antônio Cândido de Oliveira, presidiu o ato inaugural da sede própria.

Gestor Responsável: Tribunal Regional Eleitoral - RO +