TRE-RO apresenta o Planejamento Integrado das Eleições 2020 aos chefes de cartório

O evento aconteceu na sala de treinamento do edifício-sede, em Porto Velho

O evento aconteceu na sala de treinamento do edifício-sede, em Porto Velho

Nos dias 10 e 11 de março, a Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia se reuniu com chefes de cartório das zonas eleitorais para tratar sobre o Planejamento Integrado das Eleições 2020. O evento aconteceu na sala de treinamento do edifício-sede, em Porto Velho.

Na oportunidade, a diretora-geral, Lia Maria Araújo Lopes alinhou diversos temas das unidades, assim como a importância do projeto Eleitor em Perspectiva, que foi criado no intuito de aproximar a Justiça Eleitoral em Rondônia do eleitor, adotando providências na tentativa de minimizar os efeitos das notícias falsas (Fake News) que puseram em dúvida a segurança das urnas eletrônicas nas Eleições 2018. Bem como, o planejamento das ações 2020, competência das zonas eleitorais na realização das audiências públicas e apoio logístico voluntário.

Diversos assuntos foram tratados por outras unidades, como a Corregedoria, a Secretaria de Gestão de Pessoas, a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação e a Assessoria de Planejamento Estratégico e Gestão, debatendo temas como: nova abordagem do treinamento de mesários, segurança das eleições, tramitação do processo de totalização, apuração no PJe, migração do SADP, prestação de contas eleitorais, teste público de segurança das urnas, procedimentos de suporte de TIC, necessidade de agregação, Atena e tabelas processuais unificadas.

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

 

 

ícone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido