Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia encerrou a primeira fase do projeto Patrulha Eleitoral – Acadêmicos

O evento foi realizado pela EJE de Rondônia

A Escola Judiciária Eleitoral de Rondônia (EJE) em Parceria com o Departamento de Ciências Jurídicas da UNIR, encerrou na última quarta-feira, 24 de junho, a primeira etapa do Projeto Patrulha Eleitoral – Acadêmicos. O evento contou com a participação de alunos da Universidade Federal de Rondônia e de demais faculdades da Capital, dos cursos de Direito, Administração, Economia, Medicina, Pedagogia, Ciências da Computação, Sistemas de informação, Relações internacionais e Serviço social, totalizando 76 participantes.

Nesse primeiro encontro os participantes receberam formação sobre temas eleitorais relacionados com o processo eleitoral municipal 2020, tais quais: propaganda eleitoral, condutas vedadas aos agentes públicos em campanha, participação da mulher na política, cidadania ativa, segurança do voto eletrônico, fake News, entre outros.

As próximas etapas compreenderão a elaboração de um artigo científico com a temática Direito Eleitoral: Cidadania em perspectiva e a replicação do conteúdo para alunos do Ensino Médio, e ainda o acompanhamento desses alunos durante o período pré-eleitoral até o segundo turno das Eleições Municipais. Dos artigos apresentados, serão selecionados 10 para publicação em livro e outros dez para publicação no periódico online “EJE em Revista”.

Seção de Comunicação do TRE-RO

icone mapa
Endereço: Av. Presidente Dutra, n.º 1889 Baixa da União, Porto Velho - RO, 76.805-901
Telefone: (69) 3211-2000
Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento da secretaria: segunda a sexta, das 11h às 18h. 
Horário de funcionamento das zonas eleitorais: segunda a sexta, das 7:30h às 14:30h.

Mais informações sobre o horário de funcionamento.

O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia não envia e-mails a eleitores para comunicar cancelamento de título eleitoral.

Acesso rápido